Australian Open, parte 3.

Tive que pensar (e muito) para fazer essa notinha sobre a final de duplas do Australian Open. Isso porque foi… sem graça. Acho que essa é a palavra. Explico abaixo.

Bryan/Bryan derrotam Haase/Sijsling em 53 minutos, 6/3 6/4.


Como era esperado, os irmãos Bryan dominaram a partida inteira, exceto no primeiro game do jogo, em que tiveram dificuldades com o serviço e foram quebrados. Mas não demorou muito. Na verdade nada, devolveram a quebra logo em seguida, confirmaram e quebraram mais uma vez. Seguraram o saque e abriram 6/3 no primeiro set.
O segundo set foi bem tranquilo, já que abriram uma quebra no início e puderam mantê-la até o final.

E sim, foi isso. Mais nada. Foi uma final muito rápida. Os holandeses não conseguiram reagir após a quebra do primeiro set ter sido devolvida. Mas fizeram uma campanha extremamente surpreendente ao longo do torneio, derrubando os seeds Granollers/Lopez na semifinal, Marrero/Verdasco nas quartas e Marray/Sá na segunda rodada. Passaram o melhor resultado em Slam de primeira rodada para uma final.

Quanto aos Bryan, conquistaram o 6º Australian Open e o 13º Grand Slam da parceria e tornaram-se os maiores campeões de Slam, ultrapassando o lendário time de australianos John Newcombe e Tony Roche.

Com todos os Slams, medalha olímpica e Copa Davis conquistados, é natural pensar que eles não tem mais nenhuma motivação no circuito. Mike Bryan explica na coletiva pós-final: “Sobre recordes, não sobraram muitos para bater, mas somos competitivos, nós odiamos perder e queremos terminar como número 1.”

Mike também declarou que esperam conquistar a Davis este ano. Mas antes, terão que passar pela equipe brasileira nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro em Jacksonville.

Anúncios

5 comentários sobre “Australian Open, parte 3.

  1. Certamente ganhar o antigo Masters de Hamburgo não substitui ganhar Shanghai,apesar da substituição.Só acrescentei ao comentário anterior o fato dos Bryan terem vencido Hamburgo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s