Bruno Open.

Bruno Soares e Alexander Peya. (Wagner Carmo / Inovafoto)

Bruno Soares e Alexander Peya. (Wagner Carmo / Inovafoto)

Com os três títulos de Nicolás Almagro no torneio brasileiro, brincávamos que o nome verdadeiro era Nico Open. Até hoje. Bruno Soares consagrou-se campeão do Brasil Open pela terceira vez consecutiva (Melo 2011, Butorac 2012 e Peya 2013) hoje no Ginásio do Ibirapuera. Diante de um bom público, Bruno e seu parceiro, o austríaco Peya, mostraram uma boa química e força mental durante toda a partida. Bruno Open então.

O tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak jogaram o primeiro set extremamente bem, apoiados em seus poderosos saques e o jogo de rede. Mas a história mudou no segundo set, quando Peya eficientemente atacou o saque dos adversários na rede, fazendo com que fossem quebrados duas vezes. No match tie-break, a dupla austríaco-brasileira abriu a larga vantagem de 9-3 e administrou para fechar a partida em 10-7.  Com isso, disputaram a quinta final e o quarto título da parceria, perdendo apenas em Bastad para Lindstedt/Tecau. Excelente aproveitamento.

Apesar dos problemas de quadras e das reclamações das bolas usadas, o Brasil Open valeu a pena. Quase que ironicamente, Bruno recebeu uma homenagem do torneio por seus feitos pelo tênis brasileiro, dois dias depois de ter disputado uma semifinal na quadra secundária. Em seu discurso de campeão, Bruno Soares fez questão de agradecer Peya, sua família e principalmente o público que o apoiou em todas as partidas. E eu também agradeço o público que gritou pelo nosso campeão. É muito bonito ver a valorização de um tenista em casa.

Próxima semana:

  • Bruno Soares e Alexander Peya – Memphis. Enfrentam os irmãos Christian e Ryan Harrison, que receberam convite do torneio.
  • Marcelo Melo e Ivan Dodig – Memphis. Enfrentam essa dupla abaixo…
  • André Sá e Marin Cilic – Memphis. Sim. Duelo entre brasileiro/croata x brasileiro/croata de novo.
  • Rogério Dutra Silva e Lucas Arnold Ker – Buenos Aires. Enfrentam Bracciali/Dlouhy.
Anúncios

Um comentário sobre “Bruno Open.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s