Draw de Roland Garros

O sorteio foi feito agora pouco em Paris e não foi feliz para ninguém. Confira o draw completo e uma breve análise abaixo:

rgdd

  • Os brasileiros
    Na primeira rodada Peya/Soares enfrentam Cerretani/Lacko, Melo/Dodig x Hanescu/Muller e Lopez/Sá os britânicos cabeças de chave 10 do torneio, Fleming/Marray.
  • Os principais seeds
    Bryan/Bryan [1] / 
    Benneteau/Zimonjic [13]: um possível encontro nas oitavas muito interessante, já que a dupla franco-sérvia tem um potencial gigante no saibro. Pedreira para os irmãos.
    Fleming/Marray [10] / Marrero/Verdasco [8]: os britânicos são claramente melhores em pisos mais rápidos, como o hard e a grama, o que dá vantagem aos espanhóis.
    Lindstedt/Nestor [3] / Fyrstenberg/Matkowski [16]: Robert Lindstedt mostra muita dificuldade em adaptar-se ao saibro, aliado a um Daniel Nestor extremamente eficaz na superfície (como podemos ver em suas 7 finais em Roland Garros), contra os poloneses que não estão em boa fase.
    Dodig/Melo [12] / Peya/Soares [7]: sim, as duplas podem se encontrar logo nas oitavas de final. Não preciso dizer mais nada. #todomundochateado
    Qureshi/Rojer [6] / Melzer/Paes [9]: são quatro tenistas que se dão melhor em pisos rápidos, apesar de que, se você colocar Leander Paes pra jogar numa quadra feita de iogurte, no escuro, ele vai jogar facilmente. Aposto em Melzer/Paes, pelos melhores resultados no saibro.
    Bracciali/Fognini [14] / Bhupathi/Bopanna [4]: se esse confronto acontecer, será um dos mais interessantes do torneio, na minha opinião, já que são duas duplas que crescem muito em Grand Slam.
    Mirnyi/Tecau [5] / Gonzalez/Lipsky [11]: esse promete e muito. Muito mesmo. Além de que as duas duplas podem ter Llodra/Mahut e Huey/Inglot antes de se enfrentarem. É a parte mais perigosa da tabela junto com…
    Knowle/Polasek [15] / Granollers/Lopez [2]: efetivamente um confronto entre especialistas do saibro. E Knowle/Polasek terão uma pedreira na R1, com Murray/Peers, e poderão enfrentar o #ColombianPower Cabal/Farah na segunda rodada.
  • Não cabeças de chave soltos.
    São aquelas duplas muito boas, mas que não são cabeças de chave e tem um potencial muito grande para aprontar. É o caso de Cermak/Mertinak, Huey/Inglot, Haase/Sisljing, Chardy/Kubot, Llodra/Mahut, Erlich/Ram, Cabal/Farah e Murray/Peers. Olho neles.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s