There’s also a version in english. Click here.
“Quem é aquele cara que joga com o Marcelo Melo, hein?” Eu sei que vocês já se perguntaram isso uma vez na vida. Ivan Dodig é o nome dele e te dou 10 motivos para pelo menos acompanhá-lo. 🙂
- Ele é sincronizado com o melhor amigo.
Marin Cilic contando sobre seu melhor amigo Ivan Dodig. Lindos. Que nem mulher quando convive muito e sincroniza a menstruação. Seu melhor amigo é Marin Cilic (que por acaso é meu tenista de simples sem mononucleose favorito. Beijo no coração, Marin), e eles são muito amigos. Muito. Demais. Juro, os dois usaram o mesmo discurso em 2011 pra explicar a amizade, foi bizarro.
– Quem é seu melhor amigo no circuito?
– Meu melhor amigo é Ivan Dodig, esse é o primeiro ano dele no top 100 e somos da mesma cidadezinha de 5 mil habitantes lá da Bósnia, crescemos e treinamos juntos. Estou muito feliz de vê-lo jogar bem no circuito e estamos aproveitando nosso tempo juntos.
– Quem é seu melhor amigo no circuito?
– Meu melhor amigo é Marin Cilic, ainda mais nesse meu primeiro ano de top 100, onde estamos passando mais tempo juntos. Fora que somos da mesma cidadezinha de 5 mil habitantes lá da Bósnia e crescemos treinando juntos.Vaquinha para um pacotão de absorvente pros dois está aberta.
- Um gato preto já zicou sua partida.
Em Umag, contra Pablo Cuevas. Era sua primeira vez como convidado do torneio, estava emocionado por jogar em casa e na chave principal. Aí um gato preto passou pela quadra e sim, ele perdeu feio e muito rápido. Foi tão bizarro que foi o assunto mais comentado do torneio, só haviam histórias sobre o gato preto. Miau.Vaquinha para um trevo de quatro folhas ou uma ferradura também aberta.
- Ele já passou por um perrengue danado.
E foi dos feios. Vida de tenista não é fácil, muito menos no começo. E na época em que ele era juvenil, o dinheiro estava tão curto que teve que parar de jogar por dois anos, apenas jogando os poucos torneios que aconteciam na Croácia, por não ter dinheiro para viajar. Dormiu muito em rodoviárias, aeroportos e em um velho carro para economizar o máximo possível.Vaquinha para o Ivan do passado aberta.
- Ele é didático.
Quer assistir uma partida de Dodig/Melo e não sabe o que gritar pro Ivan? Ele ensina. Idemo!
Ok, até agora pouco tínhamos um vídeo do Ivan ensinando a dizer ‘idemo’ e ‘ajde’, mas o dono do vídeo apagou (valeu, campeão), então eu deixo no lugar ele trocando a camiseta. - No tédio do avião, ele manda recado pros brasileiros.
Melo e ele estavam entediados e tinha internet no avião. Por que não?
É isso aí, concordo com tudo. - As fotos com o Melo.
Eu adoro. Amo demais.Marcelo Melo, Marin Cilic, Stjepan Medak, Ivan Dodig e Bob Brett no cinema. - Ele é o rei da Croácia.
Sim, ele é.
- Famoso.
Você vai em festas com compatriotas famosos? Porque ele vai. - A força mental dele é fora de série.
Quem lembra? Masters de Montreal 2011. Rafael Nadal fechou facilmente o primeiro set em 6/1, mas Ivan mostrou como ele é um excelente tenista e acabou ganhando a partida com parciais de 1/6 7/6 7/6. No fim, ele não conseguia acreditar no que tinha feito. Foi maravilhoso. Força mental lá em cima. Idemo Ivan. 🙂
- Ele é um amor de pessoa.
Um fofo. A pessoa mais positiva que já vi. Apesar de tudo o que aconteceu na carreira dele, com as dificuldade que teve que enfrentar, sempre permaneceu positivo e hoje é esse tenista tão bem sucedido e querido. Se tem uma pessoa no mundo que merece demais o que conseguiu, essa pessoa é Ivan Dodig. Não tem como não gostar de um ser humano tão bacana.
De Witt, diretor da academia de tênis que Ivan frequenta, certa vez declarou: “Ele é um excelente exemplo para os jovens tenistas que estão começando na carreira. Ivan é o cara que já esteve lá embaixo, mas sempre de pé.”Ivan, o Terrível? Sou mais Ivan Coração de Leão. 🙂
Muito bom. Adorei o post.
Legal saber mais de tenistas que não estão tanto nos holofotes. Imagino que há muitas histórias de outras tenistas a serem contadas.
Abraços!
Linda história!! Me emocionei ao ler, Aliny. Vou torcer mais ainda para o Ivan.