10 perguntas para Marinko Matosevic

English version here! Click, click, click! 🙂

A série ’10 motivos’ começou com uma brincadeira que eu fazia no twitter, listando 100 (cem!) motivos para gostar de Marinko Matosevic (aliás, tem post com os 10 motivos do Marinko). Sou fã de carteirinha e nunca precisei de motivos para gostar… mas ele insiste em dar mais e mais motivos. Marinko gentilmente cedeu uma entrevista exclusiva (sim! obrigada :)), respondendo 10 perguntas: 5 relacionadas a tênis e 5 aleatórias. Confira os gostos e opiniões do australiano mais querido deste blog. 

Marinko Matosevic during the Finals match against Kevin Anderson on Day 7 of the Delray Beach International Tennis Championships Delray Beach, Florida - March 4, 2012


Obrigada, Marinko! Quando você realmente acreditou que seria um tenista profissional de sucesso, capaz de se sustentar?

MM: O dia que acreditei que seria capaz de me sustentar foi quando era bem jovem, adolescente. Virou realidade no começo dos meus 20 anos.

Bem, já que este é um blog sobre duplas… se você pudesse escolher dois tenistas, um para jogar duplas e outra para jogar mistas, quem seriam?

MM: Um tenista que eu adoraria jogar duplas seria Federer, eu ficaria a partida inteira perguntando seus segredos. Já minha escolha de tenista para duplas mistas seria Maria Kirilenko. Não preciso explicar porque.

Se você tivesse a oportunidade de perguntar algo para qualquer tenista, quem e o que seria?

MM: Se eu pudesse perguntar algo, seria para o Roger (Federer) e eu perguntaria ‘Qual o segredo para tudo o que você faz?’. Quer dizer, ele é perfeito desde suas técnicas e jogo, a seus patrocínios, até a sua família (talvez um menino em vez de duas garotas…).

Um dos meus momentos favoritos no tênis aconteceu em uma de suas partidas. O juiz de cadeira disse ‘O senhor Matosevic não tem desafios restantes’ e você retrucou com ‘Não interessa, eu só erro os desafios mesmo.’ Seu relacionamento com o hawk-eye é tão difícil assim?

MM: Hawk-eye não é 100% preciso. Acho que é 98,7%, então quando aparecem aquelas chamadas de 1mm ou 2mm, faz a gente pensar.

Você poderia falar um pouco daquele chute nas garrafas de Rafael Nadal? Aquilo foi muito engraçado.

MM: É, eu chutei as garrafas de água dele. Bem, um monte de tenistas falam sobre isso por anos… aliás, não os tenistas, mas todo mundo que sabe o que é tênis. Eu disse que se eu jogasse contra ele, faria… então eu fiz. Ele levou na boa porque estava chutando minha bunda, mas seria interessante se o jogo estivesse apertado ou se um dos caras tops fizessem isso.

Eis que entra a parte estranha: qual o sonho mais estranho que você já teve?

MM: Sonhos estranhos geralmente envolvem eu sendo morto em diversas maneiras e me fazendo acordar.

Uma música que te deixa animado.
MM: Juicy – Biggie, ou um bom house.

Eu sei que você gosta de O Poderoso Chefão. Quem seria seu Tom Hagen, o consiglieri da sua família, dos tenistas da tour? 

MM: Sim, eu amo O Poderoso Chefão! Meu Tom não seria da tour. A tour é como é uma máfia, você tem que ter cuidado com todos. É uma floresta, aqueles caras são uns animais.

Você levantou suas mãos para o céu para ajudar Goku a fazer o Genki Dama?

MM: Haha, sim! Eu amo Dragon Ball. Na verdade em inglês é ‘spirit bomb’ (bomba espiritual). Eu amo os poderes do Goku, eu queria ser um super saiyajin.

Pra terminar: você tem algum ‘guilty pleasure’?

MM: Meus guilty pleasures são uma boa comida e um bom vinho.

Anúncios

7 comentários sobre “10 perguntas para Marinko Matosevic

  1. Muito bom!! Acho difícil alguém chutar as garrafinhas do Nadal num 4-4 de 5 set….mas o Marinko já deu o primeiro passo pra encorajar outros, hahaha, talvez o Gulbis. Chorei com o lance dos desafios. Tem um ótimo humor o australiano.

  2. Pingback: 10 burning questions – Marinko Matosevic | Match Tie-Break

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s