E meu irmão veio colocar a culpa em mim.

Você aí, tem irmão e já pensou em jogar com ele? Eu, pelo menos, sairia no tapa com o meu no terceiro game. Pra jogar com parente, tem que ter paciência, e na tour temos vários casos de irmãos que jogam ou jogaram juntos. Aqui, eu apresento alguns deles. Lembra de mais algum caso bacana de irmãos no tênis, que jogaram juntos? Comentem na caixinha!

Bob e Mike Bryan
Nada mais justo do que começar com os gêmeos do mal. Essas criaturas do inferno dominam as duplas desde que Judas perdeu as botas e tem uma ‘vantagem’ de se conhecerem por 35 anos. Chega a ser medonho vê-los em quadra, movimentos iguais, espelhados (um destro, outro canhoto), sabem o que o outro pensam… foram feitos para jogar duplas. Mas, como todo irmão, eles confessaram que já brigaram por causa de uma partida. Um colocou a culpa no outro, falou que o outro jogou mal e saíram no tapa, chute, soco. Super gêmeos, ativar.

Bob-Bryan-and-Mike-Bryan-won-the-gold-medal-in-mens-doubles-London-Olympics-177853

Serena e Venus Williams
Gente, essas duas são uns verdadeiros furacões em quadra. Já foram número 1 em simples e em duplas. Possuem 3 ouros olímpicos e 13 títulos de grand slam juntas… E só perderam uma final na carreira, contra as também americanas Lindsay Davenport e Corina Morariu. Eu tenho é MEDO.

Mais um caneco, mãe!

Mais um caneco, mãe!

Urszula e Agnieszka Radwanska
Nas duplas, elas possuem apenas um título do nível international, conquistado em Istambul, na Turquia, em 2007. Possuem também dois ITFs, ganhados em 2005. Não jogam muito juntas, porque bom mesmo é periguetar.

agnieszka_radwanska_i_urszula_radwanska_640x360_crop_rozmiar-niestandardowy

Andy e Jamie Murray
Andy é simplista e Jamie é duplista. Quando os orgulhos da tia Judy se juntaram, conquistaram dois títulos de ATPs 500, Valencia e Tóquio. Sucesso em forma de dentes tortos.

ajm

Mario, Ivica e Sanja Ancic
(SAUDADES MARIO ANCIC. Maldita mononucleose.)
Os três foram tenistas profissionais. Ivica e Sanja não foram tão bem sucedidos quanto Mario, mas tentaram, né. Sanja e Mario chegaram até a jogar Copa Hopman juntos, uns fofos.

341910741_14bb6523e2_z

Wayne, Byron e Cara Black
Ah, os Black. Família que respira duplas. Cara e Byron foram número 1 nas duplas, Wayne foi número 4. Juntos, tem 99 títulos. Os números falam por eles. Quero meus filhos que nem eles.

Wayne e Byron Black. Estilosos.

Byron e Wayne Black. Estilosos.

Um videozinho bacana de um treinamento levinho de voleios com Cara Black. As chances da parede perder eram grandes.

Marat Safin e Dinara Safina
Os irmãos jogaram uma vez só juntos, na Copa Hopman. São os únicos irmão e irmã da história a atingirem o número 1 do ranking de simples. Família abençoada (de um lado só na beleza).

Session2-DinaraSafina_MaratSafin6

Novak, Marko e Djordje Djokovic
Ah, Novak Djokovic e os irmãos que vivem da profissão ‘ser irmão de Novak Djokovic’. Eles até tentam, jogam uns torneio juntos, conseguem convites no torneio de Dubai por causa dele, mas… é, não rola.

tumblr_lgpd87xcyx1qee7dxo1_500

John e Patrick McEnroe
Outro caso de um simplista e outro duplista. Jogaram juntos algumas vezes, sendo campeões em duas oportunidades: Richmond e Paris. John, que não precisa de apresentações, foi número 1 em simples. Patrick foi número 3 em duplas, com direito a Roland Garros e mais 15 títulos. YOU CANNOT BE SERIOUS.

060612-Tennis-John-and-Patrick-McEnroe-PI_20120606143704625_660_320

Emilio, Javier and Arantxa Sánchez
Emilio Sánchez, ex-número 1 de duplas e dono de 3 grand slams na categoria. Também possui 3 títulos e 3 finais com o irmão Javier, que foi 9º em duplas e campeão em 26 títulos. Arantxa, a caçula, não quis ficar pra trás e foi número 1 tanto em simples quanto em duplas. 4 slams em simples, 6 slams nas duplas e 4 nas mistas. Que leite é esse que a mãe deles deu? Parmalat? Quero dicas pra um filho campeão.

Arantxa, Marisa (irmã que foi top 500), Emilio e Javier Sanchez.

Arantxa, Marisa (irmã que foi top 500), Emilio e Javier Sanchez.

Sanchai e Sonchat Ratiwatana.
Os irmãos Bryan, versão tailandesa. Só que menos sucedida. E conhecida. Bem, eles são gêmeos e jogam duplas, já é algo. Têm dois títulos, um em Bangkok e outro em Chennai. Sempre jogaram juntos e hoje são os 71º no ranking. E são estiloso.

Estilosos.

Estilosos.

Marcel e Gerard Granollers
Jogaram muitos challengers juntos no começo de suas carreiras e Marcel acabou deslanchando. Gerard ainda tenta e ainda joga alguns torneios com seu irmão, mas encontra-se estacionado no top 300. Marcel, que não tem nada a ver com isso, deve estar polindo agora seu troféu de campeão do ATP Finals.

Gerard parece uma versão pobre do Daniel Vallverdu.

Gerard parece uma versão pobre do Daniel Vallverdu.

Jurgen e Gerald Melzer
Sheila me lembrou dessas criaturas. Jurgen é um dos irmãos mais orgulhosos que existem, adora exaltar as vitórias do caçula e disse que foi um dos momentos mais marcantes de sua vida ter seu irmão ao seu lado na Copa Davis. É muita fofura pra pouco austríaco.

BB65D9aCMAA4Cvm

Magdalena, Manuela e Katerina Maleeva
Sugestão do Luigi. Três búlgaras que atingiram o top 10 de simples e top 30 de duplas. Manuela jogou e atingiu finais com as duas irmãs, ganhando um título apenas com Katerina, em Indianapolis.

maleeva_sisters

Anúncios

2 comentários sobre “E meu irmão veio colocar a culpa em mim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s