Conheça as 8 duplas que participarão do Finals

O torneio mais especial do ano chegou, e com ele vamos torcer MUITO por Bruno Soares e Marcelo Melo. Mas você conhece as outras 6 duplas que disputarão o torneio? Preparei um infográfico especial com informações sobre o ano de 2013 de cada uma das duplas e retrospecto em participações anteriores no ATP World Tour Finals. Confira os grupos e o infográfico abaixo! Ah, comentem no twitter e no facebook com a hashtag #brasilnasduplas, vamos encher Bruno e Marcelo de energia positiva!

*Finalmente atualizei as estatísticas incluindo Paris!
** Gordo e Marc sem braço não é culpa minha, ATP cortou sem mais nem menos. Duplistas manetas! 

Grupo A:
Bryan/Bryan
Dodig/Melo
Qureshi/Rojer
Fyrstenberg/Matkowski

Confrontos anteriores (H2H)
Bryan/Bryan 3-1 Dodig/Melo
Bryan/Bryan 7-1 Qureshi/Rojer
Bryan/Bryan 16-8 Fyrstenberg/Matkowski
Dodig/Melo 1-0 Qureshi/Rojer
Dodig/Melo 0-0 Fyrstenberg/Matkowski
Qureshi/Rojer 2-2 Fyrstenberg/Matkowski

Grupo B:
Peya/Soares
Granollers/Lopez
Marrero/Verdasco
Paes/Stepanek

Confrontos anteriores (H2H)
Peya/Soares 2-1 Granollers/Lopez
Peya/Soares 3-2 Marrero/Verdasco
Peya/Soares 1-1 Paes/Stepanek
Granollers/Lopez 0-6 Marrero/Verdasco
Granollers/Lopez 0-2 Paes x Stepanek
Marrero/Verdasco 1-1 Paes/Stepanek

Finals Improved

Anúncios

28 comentários sobre “Conheça as 8 duplas que participarão do Finals

  1. Queria que um dos brasileiros ganhasse, de preferencia Soares….mas dava tudo pra ver de perto a dança do acasalamento de Paes/Stepanek….aqueles não prestam…..hahaha

  2. Vou fazer um comentário mas não me leve a mal.

    Tu não cansas de bancar a idiota no tênis brasileiro? Pagando pau de 3930303 pessoas e se comportando com uma tiete?

    Aí depois quer bancar a cult com duplistas, sendo que o público do tênis brasileiro já é pequeno, duplas então…

    e além do mais, escreve, escreve, se mata, quer aparecer sempre e etc, para nada… ou seja, trabalha sempre e de graça.

    Deveria mandar o seu currículo para a Koch Tavares e relatar que faz tudo isso com amor, onde não precisa pagar salário, te garanto que irão te contratar na hora e poderá entrar nos torneios sem pagar, que é o sono de toda arroz de festa.

    Eu olho pra ti e fico com pena.

    Enfim, não me leve a mal, mas é assim que eu e muita gente com quem já conversei te vê.

    Abraço.

    • Olá, pessoa corajosa o suficiente pra colocar o próprio nome no comentário (NÃO, PERA).

      Se você realmente achasse a Aliny uma idiota, não estaria aqui lendo o blog dela, muito menos conversando com muita gente sobre ela. No mínimo algo você sente por ela, eu chutaria inveja mesmo.

      Felizmente, a internet é um espaço livre o suficiente pras pessoas expressarem seus sentimentos sobre qualquer assunto e a Aliny descobriu um nicho dentro de um nicho (o tênis de duplas) e faz uma cobertura desse assunto tão boa ou melhor do que qualquer jornalista.

      Mas claro, a Aliny não é uma jornalista e ela sempre deixou isso muito claro. Por isso ela torce livremente. Mas não me lembro de ela ter pedido pra ser seguida ou lida por ninguém. Se ela construiu um público, foi por méritos próprios e dedicação.

      Não sei para qual caminho profissional a Aliny irá, mas tenho certeza que ela terá muito sucesso no que escolher, porque ela corre atrás do que quer e precisa, ao invés de tentar diminuir os outros de forma ofensiva e patética como você tentou fazer.

      Abraço

      • Público?

        Que público? rs

        O “site” dela tem traço de audiência, se não sabe pesquisar eu te ensino rs.

        Se um bando de pseudo amigos virtuais é ter alguma audiência, digamos que qualquer fan page do facebook tem mais…

        Sim, estou vendo o sucesso dela, pagando pau para qualquer um que tenha alguma ligação com o tênis, inclusive você com o seu blog de futilidades.

        Se ainda não notou eu também participo do meio tenístico, por isso que consigo fazer o perfil desta menina.

        Só discordo do NICHO, para mim isso é perder tempo, se for encarado como um hobbie, não precisa pagar tanto pau e puxar o saco para ter um link publicado nem que seja na fan page do Brasil Open.

        E VOCÊ SHEILA, ESTÁ FICANDO MAIS SÉRIA, até tirou o principal da sua descrição no antigo blog, onde sonhava que o Djokovic era o seu namorado, francamente…

        Tu és uma autoridade moral no tênis para um bando de tenista de sofá geração twitter/facebook, que são grande parte da audiência do seu blog, agora a nova moda é ficar comentando cada post que os internautas fazem, pra fraudar o movimento nos comentários, pelo amor…

        Não tenho nada contra ninguém, apenas estou dizendo o que acho… não esperava que este post fosse publicado, a dona do blog já ganhou pontos por isso, no mais boa sorte para todos nós 😉

        Por mais que tenha muita futilidade, pelo menos estão falando de tênis, o que já é alguma coisa.

        Pretendo evitar fazer comentários ácidos, pois o meu objetivo não é estragar o trabalho de ninguém e sim fazer esta menina filosofar sobre o que quer no tênis. Já a que rebateu o post é redatora da TenisBrasil, o que tb não quer dizer muita coisa…

      • 1) Olha, perder seu tempo vasculhando a audiência do blog é maravilhoso, continue assim.

        2) Nunca precisei pagar pau de nada e nem de ninguém para a divulgação de qualquer link. Já que você sabe pesquisar bem, use esse seu maravilhoso poder antes de falar qualquer bobagem.

        3) Ah, que justiceiro você querendo que eu ‘filosofe o que eu quero no tênis’. Mãe, é você?

    • “Não me leve a mal” foi demais. Ainda mais de falar “idiota”. Ela não quer bancar a “cult” ela apenas se interessa mais por duplas que por simples. Como tem gente que nem conhece o circuito feminino e vice-versa (alô Sharapova). Agora se ela se mata e ninguém a paga ou se fosse paga, cara é problema dela! Se isso foi um conselho foi feita da pior forma possível. Se é assim que você ajuda não quero nem ver como atrapalha.

  3. Aliny, em qual site você consegue pesquisar o H2H das duplas? Busca no Playing Activity dos tenistas? O site da ATP bem que poderia disponibilizar essa pesquisa.
    E esse comentário, não sei se devo chamá-lo assim, do(a) Tenista São Paulo (digne-se ao menos a colocar o nome), foi totalmente sem fundamento. Uma pessoa que escreve “ou seja, trabalha sempre e de graça.”, não deve conhecer algo chamado satisfação pessoal, coitada.

    • Tem duas formas: esse aí manual, olhando o histórico de cada ano dos duplistas lá no site da ATP (foi o meu jeito :~~) e o site do Finals tá disponibilizando o H2H entre as duplas que jogam naquele dia! Os stats das duplas são bem fracos no site da ATP, é tudo muito manual. Deviam mesmo disponibilizar. 😦

  4. Indo na parte de Challenger Tour: http://www.atpworldtour.com/Tournaments/Challenger-Tour.aspx e clicando nos LiveScores é possível ter os placares ao vivo dos jogos de simples e duplas, sendo que clicando nos jogos de duplas temos como visualizar o H2H das duplas.

    O que é engraçado é que existem dados no sistema da ATP de H2H para confrontos de duplas que são disponibilizados clicando no jogo ao vivo que está acontecendo em duplas e apertando na opção confronto direto.

    A decepção é que parece que a ATP simplesmente não está nem ai para as duplas. O que que custava colocar um sistema onde você botava os nomes de 2 tenistas como dupla e de outros dois como outra dupla e assim pedir um H2H sendo que eles tem os dados? Isso me parece um total descaso com a modalidade, é como se ATP não estivesse nem ai para o circuito de duplas.

    Fato é que o circuito de duplas nos últimos tempos ficou esvaziado muito por conta do aumento da exigência física do tênis, isso implicou na necessidade dos tenistas se pouparem dos torneios de duplas para chegarem mais inteiros nas simples. O problema disso é que esse esvaziamento criou a possibilidade para tenistas que nunca teriam chance alguma em simples, se focarem em duplas e à partir daí ter relativo sucesso. Em resumo: A concorrência diminuiu muito pois os melhores simplistas ignoram duplas.

    Então o fato é: ATP ignora duplas, os simplistas ignoram duplas, boa parte dos fãs ignoram duplas. A ATP por sua vez para tentar melhorar essa situação implementou o Match Tie-Break, que na prática foi outro tiro pela culatra. Primeiramente pq não fez os tenistas simplistas jogarem duplas mesmo reduzindo o tempo da partida e possibilitou uma “menor segurança” para as melhores duplas.

    Pq “menor segurança”? Pois uma coisa é você vencer 3 sets, outra coisa é levar o 2º set pro tie-break, jogar bem no tie-break e definir a partida no Match Tie-Break. Isso criou nas duplas uma possibilidade gigantesca de resultados adversos e meramente casualidades que não refletem em nada as diferenças técnicas das duplas. Hoje em dia é possível Soares/Peya perder para uma dupla de menor expressão, simplesmente pois eles conseguiram se segurar no 2º set e engataram uma sequência boa em tie-break e match tie-break.

    Outra coisa irritante na modalidade é quando os simplistas decidem dar alguma atenção para as duplas. Nesse momento entra uma dupla como Djokovic/Wawrinka, engatam 2 bons jogos, chegam na semifinal de um ATP 500 e simplesmente por uma questão logística, os simplistas decidem desistir do torneio pois isso vai atrapalhar o planejamento deles para simples.

    Ou seja: O tênis ficou muito físico, os melhores simplistas do mundo passaram a ignorar a modalidade, os fãs por sua vez que não eram tantos assim, passaram a ser em quantidade ainda menor e isso é tão verdade que se colocar pra jogar Haas/Federer é capaz de dar mais audiência do que Bryan-Bryan, a concorrência diminuiu, diversos jogadores de menor talento estão entre os melhores duplistas do momento e etc.

    Gosto de duplas, porém, a ATP deveria pensar melhor a modalidade e tentar dar atrativos para fomentar as duplas, pq da maneira que está, na minha opinião virou um espaço para jogadores que não tem sucesso em simples, virarem duplistas e terem um sucesso médio na ATP.

    Espero algum dia ver o circuito de duplas sendo habitado pelos melhores simplistas e assim ser possível ver grandes duplas participando, como Federer/Wawrinka, Berdych/Stepanek, Murray/Murray, Haas/Youzhny, Dimitrov/Janowicz ou sei lá outras tantas formações com os simplistas de grande talento. E que duplas deixem de ser treinamento para pegar ritmo para simples ou torneio de luxo para simplistas que não conseguem medalhas nas olimpíadas em simples, coparem sua medalhinha em duplas.

    Duplas é uma modalidade muito legal, merece mais respeito dos fãs, da ATP e de todo mundo, pois do jeito que está parece que a modalidade é ignorada e às vezes até parece ser considerada uma várzea pela ATP e até por fãs de tênis, uma verdadeira tristeza.

    # Me desculpe qualquer problema com quebra de linhas, pois o post foi grande e eu usei o bloco de notas.

    • Sim, no livescore dá pra ver o H2H, mas não é lá a coisa mais prática do mundo hahaha.

      E concordo com quase todos os pontos que você colocou. Simplistas no circuito de duplas acabam sim dando mais público do que só duplistas, mas a razão disso é simples: não há grandes estrelas, com aquele fator ‘rockstar’, nas duplas. Deu pra ver bem isso esse ano. Os Bryan bateram vários recordes, são o que são, e o público de suas finais foi precário. O atrativo para o público comum do tênis, se assim posso dizer, é zero. Já final de Montreal, que teve Murray presente, deu um público maior por simplesmente ser o Murray.

      As tentativas de popularização as duplas pela ATP foram muito ruins e acabaram mesmo prejudicando os duplistas. A impressão que tenho atualmente é que a ATP ficou com ‘preguiça’ de tentar popularizar essa parte do tênis. Parece que tentaram com essas mudanças no jogo, não deu certo e ficou por isso mesmo. A quantidade de transmissões caiu demais com o tempo, o público se afastou, as partidas começaram a ser disputadas em quadras mais longes (inclusive com finais fora da central) e até mesmo o site da ATP parou de ser funcional na parte das duplas. É simplesmente impossível tentar popularizar algo que está jogado de lado.

  5. Gosto muito da modalidade de duplas, esse blog é interessante, diversos amigos meus me passaram o blog como uma forma de ter mais contato com o circuito de duplas. Os dados postados nele são muito legais. Aliny, você tem alguma notícia do André Sá? Não vejo ele desde Valência.

  6. Oi, anônimo (vou te dar um nome, Chuck)

    Você se importa o suficiente pra pesquisar qual é a audiência do site dela… I rest my case.

    Bom saber que você participa do meio tenístico. Tem um blog também? Compartilha aí! Deve ser sensacional!

    Ótima notícia também saber que você é um leitor meu também. Volte sempre, viu?

    Se é do meio tenístico, deve saber quem é a pessoa que cuida das redes sociais da Koch Tavares né? Essa pessoa nunca viu a Aliny na vida e ela não pediu pra ter post divulgado lá, assim como nenhum blogueiro que eu respeite. Eles divulgam posts de várias pessoas que, para elas, fazem um bom trabalho.

    Responder perguntas e comentários não é fraudar movimentos nos comentários, é uma coisa chamada educação.

    Quando você tocou no ponto “futilidade”, tudo fez mais sentido. Ainda mais quando você acrescentou “fazer esta menina filosofar sobre o que quer”. Fez com que eu entendesse melhor onde realmente está o seu preconceito. Nenhum homem vai ensinar a Aliny o que ela quer, cara. Lide com suas frustrações quebrando suas raquetes, não tentando intimidar garotas na internet.

    • Não leio o seu blog, devo ter aberto umas 5 vezes, pq está linkado na TenisBrasil, particularmente não curto…

      Assim como também sei que uma redatora da TenisBrasil fatura uma nota (irônico).

      Não tenho frustração nenhuma, só comento o que eu quero… assim como você pensa que o Djokovic é o seu namorado, ownnn, que fofinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s