‘Desculpe-me, McEnroe, mas vou ter que discordar de você’, diz Stepanek

Radek Stepanek comentou ao The Australian na manhã desta última terça-feira as declarações de John McEnroe. O americano sugeriu a abolição das duplas em grand slams, ideia na qual Stepanek achou absurda.

“Na época de McEnroe, muitos caras jogavam simples e duplas, e agora temos mais especialistas em duplas, é verdade. Mas eu jogo os dois, é totalmente possível, e posso dizer para vocês que duplas é bem mais emocionante do que simples, especialmente em países como a Austrália, que possuem muita história com as duplas. Os países em que são disputados os grand slams produziram excelentes duplistas e grandes times, então as pessoas entendem e reconhecem o jogo. Há muitas partidas emocionantes para as pessoas verem e não jogar duplas nos grand slams é demais para alguém dizer, até mesmo para Johnny Mac.”

O tcheco, atual número 9 no ranking de duplas, concordou em alguns pontos com o ex-tenista. “Eu concordo na parte em que ele disse que duplistas não são bons o suficiente para jogar simples. Claro, não todos, mas para alguns, sim. Só que, no início da minha carreira, foram as duplas que me ajudaram a continuar a jogar. Você pode usar o dinheiro ganho para ir em outros torneios e jogar simples. É óbvio que simples é de um nível diferente, mas pra que escolher? Não podemos ter os dois?”

Stepanek também destacou a rapidez do jogo atual. “Não dá para vencer simples ou duplas nos slams se você não jogar bem os pontos nos momentos mais importantes. Tênis é assim. Com quatro pessoas em quadra, a partida em alta velocidade e reflexos e reações rápidos, eu acho muito emocionante. Então desculpe-me, McEnroe, mas vou ter que discordar de você.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s