Australian Open 2014

É, a chave do Australian Open foi sorteada e não está fácil para ninguém. Confiram a chave quarto por quarto:

q1

 

O quarto dos Bryan não foi muito feliz, pelo menos na minha concepção.

  • Muitas duplas excelentes que não são cabeças-de-chave estão soltas pelo quarto inteiro e os Bryan pegaram justamente uma dessas, enfrentando Paul Hanley e Jonny Marray logo na primeira rodada.
  • Aliás, há uma surpresa na chave: Pat Rafter, 12 anos depois da aposentadoria, juntou forças com Lleyton Hewitt para disputar o Slam. Campeão nas duplas em 1999 com Jonas Björkman, Rafter terá oportunidade de se divertir um pouco ao lado do amigo e compatriota Hewitt.
  • O curioso é que, mesmo com Pat Rafter na chave, ele não é o tenista mais velho a disputar as duplas. Sim, Daniel Nestor ainda é o detentor deste posto, sendo 3 meses mais velho que o australiano.
  • Fleming/Hutchins, Butorac/Klaasen e Cabal/Farah são duplas que prometem aprontar com os cabeças-de-chave. 

Partidas que eu queria ver:
Bryan/Bryan x Hanley/Marray
Hewitt/Rafter x Butorac/Klaasen
Huey/Inglot x Cabal/Farah

q2

  • Daniel Nestor é o único invicto na temporada até aqui. Com dois títulos em duas semanas, o canadense mostra porque ainda está na tour. O que pude ver de Nestor/Zimonjic em Sydney foi muito satisfatório e, como Nestor disse, ainda há uma mágica entre os dois.
  • Os croatas Draganja e Pavic continuam surpreendendo. Após um fim de 2013 extremamente eficaz, iniciaram a temporada fazendo final em Chennai, sendo derrotados por Brunstrom/Nielsen. Terão a oportunidade de medir forças com duplas de alto nível no primeiro grand slam dos dois.
  • A dupla que mais promete um espetáculo com certeza é Dustin Brown e Gael Monfils. Ai se não tiver transmissão, Australian Open…

Partidas que eu queria ver:
Brown/Monfils x Carreño-Busta/Garcia-Lopez
Gonzalez/Lipsky x Marach/Mergea
Begemann/Emmrich x Nieminen/Tursunov

q3

Pra mim, é o quarto mais confuso. Não sei o que esperar de ninguém, para falar a verdade.

  • Será o primeiro torneio de Granollers/Lopez desde o Finals. Os espanhois defendem semifinal no Australian Open.
  • Bolelli/Fognini defendem a semifinal do ano passado, mas não jogam juntos desde Fevereiro, quando fizeram final em Acapulco
  • Kubot/Lindstedt é um grande ponto de interrogação. O sueco está sem seu parceiro atual, Jurgen Melzer, por uma persistente lesão no ombro do austríaco. Kubot é o ‘estepe’ oficial de Lindstedt e os dois não têm muita sorte juntos em questão de chave, perdendo as duas partidas em que disputaram, sendo uma contra os Bryan em Sydney neste ano. Vamos ver se com uma chave mais tranquila a parceria temporária engata.
  • Por fim, Dodig/Melo. Fizeram boa campanha em Doha e Marcelo vem de título em Auckland. Os dois estreiam contra uma dupla australiana, então é preciso ter nervos para conseguir lidar com a torcida totalmente a favor dos adversários.

Partidas que eu queria ver:
Brunstrom/Nielsen x Lu/Sharan
Dodig/Melo x Guccione/Kokkinakis
Granollers/Lopez x Groth/Smith

q4

Não sei vocês, mas fiz cara de ‘chupei um limão’ quando vi essa chave.

  • O destino é cruel e Lopez/Sá foram sorteados para estrear contra Peya/Soares. Já teremos um brasileiro fora na primeira rodada. 😦
  • Bhupathi/Ram é o que veremos até meados de julho, ao que tudo indica. Mahesh Bhupathi pretende aposentar no meio do ano e jogará alguns poucos torneios com Rajeev Ram.
  • Igor Sijsling defende final no Australian Open, mas com um parceiro diferente. O holandês seguirá na temporada com o compatriota Huta Galung. Sijsling fez final em 2013 ao lado de Robin Haase.
  • Rojer/Tecau ainda buscam a primeira vitória juntos. Com duas derrotas nas primeiras rodadas de Brisbane e Sydney, o time vem motivado para finalmente embalar a parceria.
  • Paes/Stepanek na Austrália é o famoso ‘8 ou 80’. Em 2012 ganharam, enquanto em 2013 caíram na primeira rodada. A estreia é complicada e estou curiosa para saber como estará a química da dupla.

Partidas que eu queria ver:
Paes/Stepanek x Dlouhy/Rosol
Rojer/Tecau x Gabashvili/Kukushkin
Lopez/Sá x Peya/Soares

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s