Enquanto promovia a exibição em que fará parte com seu irmão Patrick contra os atuais número 1 Bob e Mike Bryan, John McEnroe foi questionado pelo jornalista Douglas Perry, do Oregon Live, sobre suas declarações no começo de dezembro. O americano não recuou e fez questão de oferecer algumas soluções.
“As duplas parecem estar sobrevivendo respirando por aparelhos: o jeito que é jogado e o que estamos vendo,” declarou. “Sabe, os Bryans são uma exceção à regra. Eles são uma das melhores duplas que já jogaram como um grande time, mas eles estão lá sozinhos.”
McEnroe não concorda com as mudanças que o jogo sofreu de sua época para atualmente e sugere algumas alterações, “talvez os duplistas possam começar a sua própria tour e aí poderíamos ver o quão sucedidos eles seriam sozinhos. É uma coisa perfeitamente legítima de se pensar e eu me pergunto se é viável. Se quiserem fazer isso, eles deveriam tentar. Eu os incentivaria.”
“Nós precisamos pensar fora da caixa e bolar novas maneiras de fazer nosso esporte mais interessante e atrativo para que o povo não apenas pratique, mas também assista. Para mim, é vital que nós tentemos coisas novas, mesmo que elas não funcionem,” completou o americano.