Ambição de Klaasen aumenta após vice-campeonato em Melbourne

Em entrevista para o site EWN, o tenista sul-africano Raven Klaasen declarou que seus objetivos para a temporada mudaram drasticamente após a final do Australian Open.

Klaasen e seu parceiro, o americano Eric Butorac, perderam em Melbourne para Robert Lindstedt e Lukasz Kubot, mas ganharam ranking e confiança para o resto do ano.

Eric Butorac e Raven Klaasen na final do Australian Open (Foto: Michael Dodge/Getty Images)

Eric Butorac e Raven Klaasen na final do Australian Open (Foto: Michael Dodge/Getty Images)

No caminho para a final, Klaasen e Butorac eliminaram a dupla número 1 do mundo Bob e Mike Bryan, partida na qual o sul-africano declarou que mudou os rumos e fez a parceria acreditar que poderiam fazer algo mais durante a temporada.

“Nós estávamos muito confiantes com a pré-temporada que fizemos e que poderíamos jogar um bom tênis durante o ano, mas  derrotar um time como os irmãos Bryan, que dominaram o tênis por muito tempo, realmente solidificou a nossa confiança. Nós achávamos que poderíamos jogar bem, mas não tínhamos ideia que chegaríamos na final.”

Sobre objetivos da temporada, Klaasen contou as mudanças que a dupla precisou fazer: “Meu objetivo no começo do ano era chegar no top 30, o que consegui fazer no primeiro mês do ano. Tive que mudar minhas metas, sendo agora chegar no top 20, talvez top 15 no fim da temporada. Agora, o céu é o limite. Estou contente com o jeito que as coisas estão, só preciso me ajustar ao momento e não relaxar.”

O sul-africano também disse que a atenção aumentou em seu país e que está adorando o reconhecimento pelo trabalho duro. “É ótimo ter muitas pessoas prestando atenção no que você está fazendo e mandando energia positiva. O complicado está sendo lidar com o tempo que essa atenção demanda.

A dupla voltará em ação no torneio de Memphis e, de lá, seguirão para Delray Beach, ambos nos Estados Unidos, e Acapulco, no México.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s