Qualifying para as duplas está sendo testado pela ATP

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) está testando a implementação de uma chave qualificatória para as duplas em torneios de nível 500 e alguns challengers. Esta fase de testes permanecerá durante os seis primeiros meses deste ano.

Nestes seis primeiros meses, quatro duplas disputarão por uma vaga na chave principal. Das tradicionais 16 vagas, dez vão para as duplas de maior ranking. As outras seis vagas serão preenchidas pelas três primeiras duplas vindas da lista de alternates ou de inscrições on site (feitas até horas antes do sorteio da chave), uma pelo quali e outras duas por convite da organização.

Rotterdam, o primeiro torneio do nível 500 do ano, colocou em prática o qualifying de duplas e já mostrou algumas falhas. Apenas três duplas se inscreveram no quali e todas pareciam formadas de última hora. Becker/Stakhovsky, que também disputam o quali de simples, enfrentaram os holandeses Fransen/Kooholf na primeira rodada, enquanto Cerretani/Shamasdin avançaram automaticamente para a fase final. 

O qualifying de duplas só existia em Wimbledon, torneio no qual 16 duplas disputam por quatro vagas na chave principal em dois dias de competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s