Dick Gould, ex-técnico de John McEnroe e irmãos Bryan, comenta polêmica

Dick Gould foi técnico de tênis na Universidade de Stanford por 38 anos. Entre 1966 e 2004, seu período de atividade, trabalhou com tenistas como os irmãos Bryan e John McEnroe. Hoje, aos 76 anos e diretor de tênis da universidade, Gould cedeu uma entrevista ao Tennis Now.

Questionado sobre as declarações de McEnroe, Gould riu. “A ironia disso tudo é que John não era bom de treinar. Ele nunca perdeu um treino, mas ele não sabia como treinar. Na tour, ele não treinava batendo bola por duas horas em seus dias livres, mas sim jogando duplas. Quando ele parou de jogar duplas, estava começando a ficar velho, claro, mas foi quando seu jogo de simples começou a decair também. Eu ri quando li seus comentários, porque duplas era seu modo de treinar. ”

O americano também confessou que não entende o que acontece com os tenistas na transição do tênis universitário para o profissional, quando se trata de duplas. “Ironicamente, em todas as ligas, todos estão jogando duplas e eles simplesmente amam. Nunca entendi o porquê de não gostarem de jogar duplas profissionalmente tanto quanto gostam de simples. Acho que com Federer, Nadal, Djokovic e Murray, você pode ver partidas incrivelmente artísticas, bonitas de se ver. Seus estilos diferentes são mais artísticos do que emocionantes. Duplas é explosivo, divertido de ver. Eu adoro.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s