Rio Open começa mal para as duplas

Rio Open, torneio do nível ATP 500 e WTA International, começará neste sábado. Não, o ‘começa’ do título deste post não tem a ver com resultados. Ao visitar o site do torneio, é possível visualizar a programação geral. As finais de duplas, programadas para o dia 22, no sábado, aparecem na quadra secundária do torneio. Em letras miúdas, informam: “programação sujeita a alterações”. 

prog rio 2

Claro, devemos lembrar que é um torneio conjunto, ou seja, com o dobro de partidas que um campeonato comum tem. Mas, com a crescente das duplas no Brasil, não seria justo, independente de quem chegue na final, que esta partida seja na quadra central? É realmente necessário colocar as duas finais de duplas em outra quadra, no mesmo horário em que as quatro partidas das semifinais de simples ocorrem na central? Uma das finais de duplas não poderia acontecer no domingo, por exemplo, como a maioria dos outros torneios conjuntos segue? 

Espero que as letras miúdas com os dizeres “programação sujeita a alterações” sejam utilizadas, porque chega a ser um tanto irônico ver esta programação e lembrar do tuíte que Bruno Soares publicou ontem, referindo-se à partida dos irmãos Bryan pela primeira rodada de Memphis que foi disputada na quadra central, às 19h do horário local.

[tweet https://twitter.com/BrunoSoares82/status/433773443604295680]
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s