A quadra 1 já recebeu três dos cinco jogos de duplas programados nesta quarta-feira. E bem, infelizmente são as únicas que consegui assistir na secundária hoje. Confira os relatos do que aconteceu nestas partidas:
[2] Cabal/Farah 6/4 3/6 10-6 Monroe/Stadler
Após vencerem o primeiro set por 6/4, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah voltaram apagados para a quadra. No primeiro game, Farah foi quebrado com um voleio de Monroe e voltou a ser quebrado no nono game, fazendo com que Monroe e Stadler levassem o set em 6/3. Os colombianos não estavam afiados na devolução, pesando no segundo set inteiro.
No match tie-break, as duas duplas mantiveram-se sólidas, até Monroe acertar um belíssimo winner de esquerda. Porém, em seu saque, o americano cometeu uma dupla falta seguida de um voleio bem sucedido de Farah, fazendo com que os colombianos abrissem uma quebra de vantagem e fechando a partida com outra quebra em 10-6.
Gonzalez/Monaco 6/7 7/6 10-3 Clezar/Demoliner
Os quatro tenistas sacaram muito bem, não dando chances de devoluções bem sucedidas para o time adversário. Demoliner, até o tie-break do segundo set, era o melhor em quadra, quando errou um smash de uma forma grotesca no set point dos argentinos. Foi quando tudo começou a dar errado para a dupla brasileira. Os dois erros de voleio de Demoliner logo no começo do match tie-break e a pressão que os argentinos colocaram dificultaram para os brasileiros, levando-os à derrota.
Apesar da derrota, Clezar e Demoliner, que nunca haviam jogado juntos antes, pareciam muito entrosados e relaxados em quadra. Entre um ponto e outro, riam e mostravam atitude descontraída muito positiva, além de Demoliner estar sempre incentivando Clezar durante a partida. Ponto para os brasileiros.
[4] Cuevas/Zeballos 6/2 6/3 Cermak/Elgin
Pablo Cuevas e Horacio Zeballos venceram a primeira rodada em São Paulo. A dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin parecia perdida em quadra e cometeu muitos erros não forçados. Cuevas e Zeballos não precisaram tirar as cartas da manga para vencer a partida em 6/2 6/3.
Perguntei ao tcheco se a final em Delray influenciou o resultado e Cermak declarou que, apesar de terem jogado no domingo em Delray, tiveram tempo para treinar em São Paulo. Também disse que a parceria com Elgin continuará e seus próximos torneios serão dois challengers no Panamá e o ATP de Casablanca.
Pitacos: Este post foi escrito com o que a minha cabeça lembrava. A proibição do uso de aparelhos eletrônicos na quadra 1 era controlada pelos seguranças do local, os quais não me deixaram utilizar o notebook. Entendo que o controle seja feito para evitar qualquer problema com apostadores, mas nem a imprensa? O velho bloquinho de papel retornará.
Como está a presença do publico nos jogos de duplas?
Pq nas simples tá feio o negócio hein?!
A presença do público na partida de Clezar e Demoliner hoje foi muito boa. Coincidiu que o jogo do Almagro havia terminado muito cedo, por volta das 15h, e o próximo na central seria às 17h, então o pessoal foi pra 1 e torceu para os brasileiros. Tirando essa partida, as outras estão com um público pior que em simples.