Enquanto isso, na quadra 1…

A quadra 1 já recebeu três dos cinco jogos de duplas programados nesta quarta-feira. E bem, infelizmente são as únicas que consegui assistir na secundária hoje. Confira os relatos do que aconteceu nestas partidas:

[2] Cabal/Farah 6/4 3/6 10-6 Monroe/Stadler

Após vencerem o primeiro set por 6/4, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah voltaram apagados para a quadra. No primeiro game, Farah foi quebrado com um voleio de Monroe e voltou a ser quebrado no nono game, fazendo com que Monroe e Stadler levassem o set em 6/3. Os colombianos não estavam afiados na devolução, pesando no segundo set inteiro.

No match tie-break, as duas duplas mantiveram-se sólidas, até Monroe acertar um belíssimo winner de esquerda. Porém, em seu saque, o americano cometeu uma dupla falta seguida de um voleio bem sucedido de Farah, fazendo com que os colombianos abrissem uma quebra de vantagem e fechando a partida com outra quebra em 10-6.

Gonzalez/Monaco 6/7 7/6 10-3 Clezar/Demoliner

Os quatro tenistas sacaram muito bem, não dando chances de devoluções bem sucedidas para o time adversário. Demoliner, até o tie-break do segundo set, era o melhor em quadra, quando errou um smash de uma forma grotesca no set point dos argentinos. Foi quando tudo começou a dar errado para a dupla brasileira.  Os dois erros de voleio de Demoliner logo no começo do match tie-break e a pressão que os argentinos colocaram dificultaram para os brasileiros, levando-os à derrota.

Apesar da derrota, Clezar e Demoliner, que nunca haviam jogado juntos antes, pareciam muito entrosados e relaxados em quadra. Entre um ponto e outro, riam e mostravam atitude descontraída muito positiva, além de Demoliner estar sempre incentivando Clezar durante a partida. Ponto para os brasileiros.

[4] Cuevas/Zeballos 6/2 6/3 Cermak/Elgin

Pablo Cuevas e Horacio Zeballos venceram a primeira rodada em São Paulo. A dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e o russo Mikhail Elgin parecia perdida em quadra e cometeu muitos erros não forçados. Cuevas e Zeballos não precisaram tirar as cartas da manga para vencer a partida em 6/2 6/3.

Perguntei ao tcheco se a final em Delray influenciou o resultado e Cermak declarou que, apesar de terem jogado no domingo em Delray, tiveram tempo para treinar em São Paulo. Também disse que a parceria com Elgin continuará e seus próximos torneios serão dois challengers no Panamá e o ATP de Casablanca.

Pitacos: Este post foi escrito com o que a minha cabeça lembrava. A proibição do uso de aparelhos eletrônicos na quadra 1 era controlada pelos seguranças do local, os quais não me deixaram utilizar o notebook. Entendo que o controle seja feito para evitar qualquer problema com apostadores, mas nem a imprensa? O velho bloquinho de papel retornará.

Anúncios

2 comentários sobre “Enquanto isso, na quadra 1…

    • A presença do público na partida de Clezar e Demoliner hoje foi muito boa. Coincidiu que o jogo do Almagro havia terminado muito cedo, por volta das 15h, e o próximo na central seria às 17h, então o pessoal foi pra 1 e torceu para os brasileiros. Tirando essa partida, as outras estão com um público pior que em simples.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s