Com derrota de Soares, Brasil perde o último representante nas duplas

Com a derrota de Bruno Soares e Alexander Peya na primeira rodada do Brasil Open para Guillermo Garcia-Lopez e Philipp Oswald, o Brasil não possui mais representantes na chave de duplas. Com parciais de 3/6 6/4 10-7, a dupla formada pelo espanhol Garcia-Lopez e o austríaco Oswald levou a melhor.

No primeiro set, Bruno e Peya estavam afiados na devolução, machucando o jogo do espanhol e do austríaco. O saque de Garcia-Lopez não estava muito bom, o que favoreceu a dupla austro-brasileira. Mas no segundo set os adversários começaram a sacar bem e a devolução, arma principal de Peya/Soares, não estava funcionando, prejudicando-os. Este ritmo continuou no match tie-break, levando-os à derrota. “Eles começaram a sacar muito no segundo set. São Paulo é complicado pela altitude, o saque faz muita diferença aqui,” declarou Bruno na zona mista.

Questionado se a derrota foi inesperada, Bruno disse que não. “Faz parte. A gente sabe que nem sempre nós dois vamos jogar o nosso melhor a todo momento. Errar, jogar mal, esse tipo de coisa, faz parte. Eu acho que o mais importante é a atitude que a gente toma, o que a gente faz, a estratégia que a gente toma. Se a coisa vai dá certo ou não, é outro ponto.”

Sobre os colombianos campeões do Rio Open Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, Bruno destacou a boa fase, mas também lembrou que os resultados precisam aparecer em torneios maiores.

Peya e Soares deverão desembarcar neste fim de semana em Indian Wells para o Masters 1000.

Pitaco: É importante não confundir derrotas com má fase. Estamos muito mal acostumados com vitória atrás de vitória que qualquer derrota desestabiliza o torcedor.

Os outros resultados da rodada de ontem
Bracciali/Mayer 7/6 6/4 Lorenzi/Volandri
Begemman/Emmrich 7/5 6/3 Kas/Haase
Cuevas/Zeballos 6/2 6/3 Cermak/Elgin
Cabal/Farah 6/4 3/6 10-6 Monroe/Stadler
Gonzalez/Monaco 6/7 7/6 10-3 Clezar/Demoliner

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s