Dear friends around the world, we can do this. I created a petition to show ATP that we want more doubles coverage. We care about it and we can fight for it. To support the petition, click here.
____________________________________________________________________________
Mais um dia sem transmissão das duplas em qualquer plataforma, seja televisiva ou na internet. Mais um dia comum no tênis.
O engraçado é que o formato das duplas foi mudando, desde o começo deste milênio, sendo consolidado em 2007, justamente para se encaixar nos moldes televisivos e poder aumentar a quantidade de transmissões, atraindo mais público, assim como a permissão de entrada nas chaves de duplas com o ranking de simples. Se deu certo? Até agora, não. Eu, atualmente, me defino como fã de livescore, não de duplas. Nos últimos anos, torci para uma tela preta com o nome dos meus duplistas favoritos, porque é somente isso que temos.
Se abaixo assinados dão certo, eu não sei, mas custa tentar, certo? Minha intenção, assim como no texto anterior, é buscar soluções e mudanças. O site indica ‘100 assinaturas’, mas sei que podemos conseguir MUITO MAIS. Aumentarei o número de assinaturas necessárias cada vez que dermos um grande passo. Espalhem o link. Apoiem o abaixo assinado, cliquem em compartilhar pelo twitter ou facebook após assinar e direcionem para a ATP, seja pela arroba no twitter (@ATPWorldTour) ou pelo perfil no Facebook (ATP World Tour). Vamos tentar mudar isso.
Hoje foi muito esquisito. ATP fez um alarde pra uma possível final de Fedrinka vs. Bryans e depois não teve streaming pro jogo de semifinal do Fedrinka, realmente muito esquisito.
Alguns canais, como o Tennis Channel, estão com chamadas desde ontem, anunciando que transmitiriam a partida. Aí hoje, 10 minutos antes, a ATP me vem com essa de cancelar transmissão. Eu, hein.
O mais gozado é que ao mesmo tempo que teve a Semifinal não transmitida de IW, teve uma transmissão para a vitória apertada de Gonzalez/Lipsky em cima de Groth/Guccione no Challenger de Irving.
Nos challengers não tem restrição nenhuma. A própria ATP transmite tudo o que está em quadras com câmeras num canalzinho do UStream. É tão simples e funciona tão bem.
Aliny, vc que acompanha bastante duplas, não acha que o Peya é um tanto irregular? Não sei, mas todo jogo que vejo deles fico com a sensação que ele em algum momento, as vezes cruciais do jogo, ele dá uma viajada, perde a concentração, a confiança, e começa a errar… Na final vi isso acontecer novamente…
Não que justifique, mas ele sempre foi assim, até em outras parcerias hahaha. Só que, na final mesmo, por exemplo, o Bruno também não segurou. O Peya nessa final teve uns momentos fantásticos, principalmente no primeiro set. No segundo, os dois acabaram se perdendo e os Bryan engoliram.
Eu sempre vejo o Bruno bem sólido, regular (sem patriotismo bobo..), acho que ele tem um mental bem bom. Minha impressão é que o Bruno deu uma desanimada no final do jogo da fianl e se abateu depois das oportunidades perdidas no jogo. E o Peya é isso, faz coisas brilhantes e difíceis e erra um par de smashes na hora mais inconveniente… rs…