Bopanna: ‘Eu gostaria de ganhar alguns Grand Slams’

Em entrevista para Shamya Dasgupta do Wisden India, o indiano Rohan Bopanna revelou suas opiniões. Ex-número 3 do mundo e dono de 10 títulos, Bopanna revelou que, apesar de ter conquistado mais do que imaginava, suas ambições são maiores. Seus objetivos para os próximos anos são conquistar a Copa Davis e ganhar alguns Grand Slams.

Questionado pelo motivo do sucesso da India nas duplas, Bopanna foi sincero: “Acho que, no caso da Índia, talvez seja pela escassez de patrocinadores que a maioria acaba seguindo a carreira de duplista, até porque é uma opção mais viável financeiramente.”

Enquanto a sua parceria com o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, o indiano rasgou elogios e aconselhou. “Para uma dupla se dar bem, é necessário uma grande química dentro e fora de quadra. Aisam é um grande amigo, acho que isso contribui bastante com o nosso sucesso, além de conhecermos nossas fraquezas e vantagens. Toda parceria precisa de treino, esforço e comprometimento. Nós queremos jogar juntos por mais alguns anos, com prioridade de vencer um Grand Slam.”

O indiano também opinou sobre as polêmicas que o tênis indiano sofreu nos Jogos Olímpicos de 2012: “Eu decidi jogar com Mahesh (Bhupathi) em 2012 e não com Aisam para defender nosso país em Londres com uma melhor preparação e aquele ano foi fantástico. Ninguém genuinamente preocupado com o esporte se beneficiou daqueles acontecimentos, mas já é passado. É capaz que ocorra algo do tipo nos Jogos Olímpicos de 2016, mas meu foco é neste ano, não no futuro.”

Bopanna finalizou a entrevista falando da ITPL, liga criada pelo compatriota Mahesh Bhupathi. “Estou ansioso para participar da ITPL. Vai ser uma oportunidade incrível de jogar contra e ao lado de grandes nomes do esporte. Espero que ajude a aumentar o interesse no tênis na Ásia.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s