Leander Paes inaugura academia na Índia

O indiano Leander Paes resolveu retribuir para a cidade em que conquistou seu primeiro título. Na última terça-feira, o veterano inaugurou uma academia de tênis em Khar Gymkhana, aonde, aos 9 anos, levantou seu primeiro troféu.

Paes dirigirá o novo projeto ao lado de seu pai, Vece Paes. “Ele é a razão de eu estar aonde estou hoje. Ele ainda se sente jovem o suficiente para ajudar a promover o esporte. A atenção que ele dá para os detalhes é espetacular, sempre garantindo a monitoria de todos os tenistas da academia. É importante ter todas as habilidades básicas corretas e que cada atleta desenvolva seu próprio jogo, para que nós ajustemos seu estilo de acordo com seus pontos fortes e fracos,” declarou o indiano.

Sobre formação de atletas, Paes foi direto. “É importante dar uma formação para os atletas desde o primeiro dia. Nosso nível iniciante começa aos 4 anos, seguido dos níveis intermediário e elite. O esporte pode ser tênis, mas nós não podemos esquecer que estamos amadurecendo atletas. Você precisa saber correr e pegar a bola antes de fazer qualquer coisa. Tênis vem muito depois disso.”

Leander também declarou que continuará a jogar para motivar os novos tenistas e que seu objetivo com a academia é formar futuros membros para a equipe indiana da Copa Davis. “Tempo atrás a Índia era o melhor país da Ásia, de longe. Nos últimos anos, nós decaímos um pouco e países como Japão e Coreia estão melhores do que a gente. Meu objetivo é formar campeões que possam jogar os melhores torneios de tênis e a Copa Davis,” declarou.

O foco da academia é desenvolver o tênis em escolas e clubes, formar tenistas para jogar estaduais, nacionais, Copa Davis e torneios do nível ATP/WTA, além do lado recreacional. Na equipe, o ex-capitão indiano da Copa Davis Nandan Bal e Vece Paes serão os diretores técnicos. Rupesh Roy, Saurabh Patil e Rajesh Jagwani, tenistas profissionais, serão os técnicos e Mrinal Roy, renomado preparador físico no país, cuidará da saúde dos atletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s