Bruno Soares e Alexander Peya foram os vice-campeões do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. O brasileiro e o austríaco foram derrotados pelo croata Marin Draganja e o romeno Florin Mergea com parciais de 6/4 e 7/5. O torneio alemão foi a terceira final nos últimos quatro torneios da dupla de Soares, sendo campeão em Queen’s e vice em Eastbourne e Hamburgo, além de quartas de final em Wimbledon.
“Tivemos mais uma grande semana. Jogamos muito bem em um torneio bastante complicado e difícil. Hoje, infelizmente, não conseguimos jogar nosso melhor e eles nos neutralizaram. Tivemos um dia um pouco abaixo do esperado, mas conseguimos nossa terceira final nos quatro últimos torneios. Estamos recuperando nosso ritmo, os resultados do ano passado estão voltando e estamos empolgados para o que vem pela frente. Vamos aproveitar os próximos dias para descansar um pouco e voltar mais motivados,” declarou Soares.
Na próxima atualização do ranking de Londres, Peya e Soares subirão ao posto de quarto colocados, ultrapassando os campeões do Australian Open Lukasz Kubot e Robert Lindstedt.