Marcelo Melo retoma parceria com Ivan Dodig em Washington

A parceria entre Marcelo Melo e Ivan Dodig retorna nesta semana para a disputa do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos. Com o croata recuperado de lesão nas costas, o que o afastou de Roland Garros e Wimbledon, a dupla busca ritmo de jogo visando a forte sequência de torneios no mês de agosto, que inclui o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e o US Open.

“É muito bom voltar a jogar com o Ivan, temos uma ótima sintonia em quadra. Ele está praticamente recuperado, aos poucos vai ganhando ritmo. Aqui, em Washington, ele jogará apenas duplas e isso facilitará nossa retomada”, afirma Melo.

(Foto: Ron Angle/VIPCOMM)

(Foto: Ron Angle/VIPCOMM)

Semifinalistas no último ATP Finals, torneio que reúne em Londres as oito melhores duplas do ano, Melo e Dodig querem novamente estar entre os classificados. A parceria, 13ª colocada no ranking da ATP com 1.500 pontos, espera diminuir a desvantagem de 735 pontos para o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen, que estão na oitava colocação. “Sem dúvida teremos uma sequência bastante intensa pela frente e será importante para nossa dupla reativar o entrosamento. Se conseguirmos bons resultados, teremos grandes chances de voltar ao grupo das oito melhores duplas do ano”, conta o mineiro.

Na primeira rodada em Washington, o brasileiro e o croata, cabeças de chave quatro, encaram a experiente dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. A partida deve ocorrer entre terça, 29, e quarta-feira, 30. No último confronto entre as parcerias, realizado  nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo deste ano, Melo e Dodig levaram a melhor. “São dois jogadores agressivos. Eles sacam muito bem. Vamos pensar em uma estratégia para controlar o jogo e vencê-los”, complementa o brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s