O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig deram grande passo nesta sexta-feira no Masters 1000 de Toronto. A dupla cabeça de chave número quatro do torneio superou de virada os espanhois Marcel Granollers e Marc Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-8. No match tie-break, a parceria chegou a estar atrás no placar em 5 a 1, no entanto, em uma reação rápida, fechou em 10-8.
“Cada jogo que passa nos aproximamos do ritmo ideal como dupla. Hoje fizemos um belo jogo, conseguimos manter o foco e lutar até o fim”, afirma Melo.
Com o resultado, o brasileiro e o croata encaram a parceria formada pelo também croata Marin Cilic e o mexicano Santiago Gonzalez, que derrotaram os irmãos Bryan na primeira fase. “Conheço o Cilic, pois já formamos parceria em algumas oportunidades. Teremos mais um jogo duro pela frente, pois eles ganharam dos Bryan e mostraram força”, comenta.
Caso passe para a final, Marcelo pode encontrar Bruno Soares, que joga com o austríaco Alexander Peya. A dupla também se classificou para a semifinal após derrotar o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer em 7/6 e 6/4. Bruno e Peya encaram o canadense Daniel Nestor e sérvio Nenad Zimonjic na semi, confronto que já aconteceu duas vezes neste ano, com uma vitória de cada lado.