O dinamarquês Frederik Nielsen está disputando o Future de Calgary, no Canadá. Aos 30 anos, Nielsen alcançou o sucesso nas duplas em 2012, conquistando Wimbledon ao lado do britânico Jonathan Marray. Porém, a conquista de um slam não o fez desistir do sonho de jogar simples.

“Para mim, simples sempre foi prioridade”, declarou o dinamarquês para o jornal Calgary Sun, após vencer sua partida de quartas de final. “Sempre me perguntam isso por causa de Wimbledon, mas aquela vitória não mudou em nada na minha preferência por simples”, frisou.
“Sempre vi as duplas como uma maneira de competir nos Grand Slams caso não fosse possível fazer o mesmo em simples. Agora que já competi nos quatro Slams, posso voltar a focar em simples”, disse o 652º do mundo no ranking.
Nielsen sabe que talvez não alcance um bom ranking até o fim de sua carreira, mas o sucesso tem outro significado para o dinamarquês. “Se eu quisesse jogar apenas duplas, já teria feito isso faz tempo, porque não havia nada me dizendo que eu seria um bom jogador em simples. Nós jogamos duplas para melhorar nossas vidas, mas eu estou muito feliz com a minha, então pra que mudar algo? Faz sentido continuar nas duplas pela premiação, mas sucesso, para mim, é relativo”, finalizou.