Bruno Soares e Marcelo Melo suaram, mas estrearam com vitória no US Open, Grand Slam norte-americano jogado em Nova Iorque.
Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, venceram os argentinos Maximo Gonzalez e Diego Schwartzman em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/1. Bruno, em entrevista para o canal ESPN Brasil, destacou a importância do saque na partida, com poucos pontos perdidos nos três sets disputados. A dupla enfrentará Sam Groth e Chris Guccione na segunda rodada, australianos conhecidos pelos excelentes saques.
Já Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig passaram mais tempo em quadra, com vitória sobre os americanos Steve Johnson e Sam Querrey em 7/5, 4/6 e 7/6. O mineiro comentou que, pelas condições em que foram expostos durante os treinos, foi uma boa estreia. Melo e Dodig enfrentarão Dusan Lajovic e João Sousa na próxima rodada.
Melo, Soares e Sá destacaram as péssimas condições das quadras de treino no Grand Slam americano, além de problemas com o transporte oficial e com o tempo de quadra para treinar. “Independente de jogar simples, duplas ou mistas, tenista é tenista e deve ser tratado igualmente”, disse Melo, que também revelou problemas com bolhas nas quadras de treino, deixando-as desniveladas e dificultando a preparação para as partidas.