Soares cai nas quartas e Melo vira jogo duro

Bruno Soares e Alexander Peya deram adeus ao US Open nesta quarta-feira. A parceria foi superada nas quartas de final pelos espanhois Marcel Granollers e Marc López por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/4.
 
Bruno e Peya, cabeças de chave 2 do torneio, apresentaram problemas no saque no fim do primeiro set e não conseguiram voltar para o jogo, perdendo por 7/6. No segundo set, a dupla desperdiçou dois break points e os espanhois conseguiram aproveitar uma das seis oportunidades de quebra, levando a melhor.
 
Soares jogará a semifinal de duplas mistas nesta quarta-feira e retornará ao Brasil ao fim de sua campanha. Em São Paulo, Bruno tem uma tarde de autógrafos marcada no dia 8, às 14h, na loja da Wilson na Avenida Cidade Jardim, 870.
 
Já o mineiro Marcelo Melo e o seu parceiro croata Ivan Dodig deram mais um passo rumo à decisão do US Open. De virada, eles venceram os argentinos Leonardo Mayer e Carlos Berlocq por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, após 1h52min de jogo.
 
O jogo começou bastante equilibrado, mas Melo e Dodig desperdiçaram chances de quebra. Os argentinos, por outro lado, aproveitaram as únicas oportunidades e conseguiram duas quebras seguidas, vencendo o primeiro set por 6/3. Na parcial seguinte, entretanto, o cenário se inverteu. Melo e Dodig aproveitaram a única chance de quebra que tiveram e empataram o jogo após fechar o segundo set por 6/4. Depois, embalados pelo bom desempenho, continuaram focados e conseguiram fechar o set decisivo em 6/2, com facilidade.
 
Esta é a segunda vez seguida que a dupla alcança a semifinal do Grand Slam americano. Em busca de uma vaga na grande final, a dupla enfrentará os algozes de Bruno e Peya, os espanhóis Marcel Granollers e Marc López, nesta sexta-feira, por volta das 13h30 (horário de Brasília). O duelo pode ser considerado uma espécie de ‘prévia’ do confronto da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de setembro, em São Paulo, quando Brasil e Espanha medirão forças pela repescagem do maior torneio de tênis entre nações.
 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IjQwHjS59l0] [youtube https://www.youtube.com/watch?v=6JyCE0gWiMU] [youtube https://www.youtube.com/watch?v=I97aL0VXRLY] [youtube https://www.youtube.com/watch?v=HjpKWa7ItZw]
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s