Bruno Soares é bicampeão do US Open nas duplas mistas

O brasileiro Bruno Soares fez história nesta sexta-feira ao conquistar pela segunda vez o US Open, um dos quatro Grand Slams do circuito mundial de tênis. Ao lado da indiana Sania Mirza, o mineiro teve uma partida complicada contra a dupla formada pela americana Abigail Spears e pelo mexicano Santiago Gonzalez.

Foto: Philip Hall/usopen.org

Foto: Philip Hall/usopen.org

Após um início tranquilo, com uma rápida vitória no primeiro set por 6 a 1, em menos de 30 minutos, Bruno e Sania viram um grande crescimento de Spears e Gonzalez no segundo set e foram derrotados no segundo set por 6 a 2, levando a decisão para o tie-break. Em uma disputa muito equilibrada, Bruno e Sania conseguiram a vitória por 11 a 9.

“Agora vamos ter de jogar no Australian Open”, brinca Sania, que já havia vencido os Grand Slams de Wimbledon e Roland Garros, todos nas duplas mistas. “Foi uma decisão muito difícil, a gente sabia que não seria fácil e isso ficou comprovado no decorrer da partida. Estou muito feliz com este bicampeonato! Eu adoro jogar aqui, a cidade de Nova York é muito bacana e queria agradecer a todos os brasileiros e indianos que torceram por nós, pois eles merecem”, comenta Bruno.

Com o resultado, Bruno alcança o título de número 19 na carreira, semanas após o triunfo do Masters 1000 de Montreal de duplas masculinas. Em 2012, Bruno venceu o US Open ao lado da russa Ekaterina Makarova.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s