Melo e Soares vencem e colocam Brasil à frente no confronto com a Espanha

Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os espanhóis Marc Lopez e David Marrero na partida de duplas do confronto Brasil x Espanha, válido pela repescagem da Copa Davis. Com o placar de 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 7/5, em 2h35min de partida, os mineiros colocaram o Brasil à frente do duelo, ampliando as chances da volta do país ao grupo de elite do tênis mundial em 2015.

Divulgação/VIPCOMM

Divulgação/VIPCOMM

No primeiro set, o Brasil teve chances de quebra no saque de Lopez. Porém, Melo e Soares conseguiram o feito no oitavo game. Com isso, os brasileiros administraram a vantagem e fecharam a parcial em 6/3.

O segundo set parecia que estava mais fácil, já que Melo e Soares quebraram os adversários no terceiro game. Porém, os espanhóis devolveram a quebra no oitavo, empatando a parcial em 4 a 4. No 11º game, nova vantagem a favor dos brasileiros após smash de Soares. Com 7/5, a dupla mineira colocou o jogo em 2 sets a 0.

O jogo foi duro na última parcial e a quebra só ocorreu no 11º game. Com Melo no saque, o Brasil fechou a partida sem dificuldades.

“Conseguimos fazer um grande jogo, acima da média. Encaixamos as devoluções no saque do Lopez e isso foi chave. Até quando fomos quebrados, conseguimos manter o ritmo. Definitivamente, estou na melhor fase da minha carreira”, resume Melo.

“Foi um jogo praticamente perfeito. Demos uma leve bobeada no fim do segundo set, mas a atmosfera está incrível! Que esse público permaneça conosco na alegria e na tristeza”, disse Bruno, que incentivou muito a presença do público no ginásio, que apoiou a dupla brasileira sem parar nas 2h30 de partida. “A gente acredita na vitória. Somos uma equipe. O que a gente promete é lutar até o fim”, completa o mineiro.

Com duas vitórias em três jogos disputados, o Brasil tem esperança de classificação. Nesta sexta-feira, Rogerinho Silva perdeu para Roberto Bautista Agut por 3 a 0 (6/0, 6/1, 6/3) e deu o primeiro ponto à Espanha. No segundo jogo, Thomaz Bellucci superou Pablo Andujar por 3 a 2 (3/6, 6/7 (6), 6/4, 7/5, 6/3) e empatou o confronto para o Brasil.

A decisão de qual país retorna ao grupo principal será neste domingo. Às 14h, Thomaz Bellucci enfrenta Roberto Bautista Agut e, na sequência, Rogerinho encara Pablo Andujar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s