Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares venceram neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, os espanhóis Marc Lopez e David Marrero na partida de duplas do confronto Brasil x Espanha, válido pela repescagem da Copa Davis. Com o placar de 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 7/5, em 2h35min de partida, os mineiros colocaram o Brasil à frente do duelo, ampliando as chances da volta do país ao grupo de elite do tênis mundial em 2015.

No primeiro set, o Brasil teve chances de quebra no saque de Lopez. Porém, Melo e Soares conseguiram o feito no oitavo game. Com isso, os brasileiros administraram a vantagem e fecharam a parcial em 6/3.
O segundo set parecia que estava mais fácil, já que Melo e Soares quebraram os adversários no terceiro game. Porém, os espanhóis devolveram a quebra no oitavo, empatando a parcial em 4 a 4. No 11º game, nova vantagem a favor dos brasileiros após smash de Soares. Com 7/5, a dupla mineira colocou o jogo em 2 sets a 0.
O jogo foi duro na última parcial e a quebra só ocorreu no 11º game. Com Melo no saque, o Brasil fechou a partida sem dificuldades.
“Conseguimos fazer um grande jogo, acima da média. Encaixamos as devoluções no saque do Lopez e isso foi chave. Até quando fomos quebrados, conseguimos manter o ritmo. Definitivamente, estou na melhor fase da minha carreira”, resume Melo.
“Foi um jogo praticamente perfeito. Demos uma leve bobeada no fim do segundo set, mas a atmosfera está incrível! Que esse público permaneça conosco na alegria e na tristeza”, disse Bruno, que incentivou muito a presença do público no ginásio, que apoiou a dupla brasileira sem parar nas 2h30 de partida. “A gente acredita na vitória. Somos uma equipe. O que a gente promete é lutar até o fim”, completa o mineiro.
Com duas vitórias em três jogos disputados, o Brasil tem esperança de classificação. Nesta sexta-feira, Rogerinho Silva perdeu para Roberto Bautista Agut por 3 a 0 (6/0, 6/1, 6/3) e deu o primeiro ponto à Espanha. No segundo jogo, Thomaz Bellucci superou Pablo Andujar por 3 a 2 (3/6, 6/7 (6), 6/4, 7/5, 6/3) e empatou o confronto para o Brasil.
A decisão de qual país retorna ao grupo principal será neste domingo. Às 14h, Thomaz Bellucci enfrenta Roberto Bautista Agut e, na sequência, Rogerinho encara Pablo Andujar.