Após ser vice em simples, Thomaz Bellucci retornou à quadra junto com o mineiro André Sá para a decisão de duplas. E, assim como aconteceu ao longo da semana, a dupla mostrou entrosamento nos momentos importantes e ficou com o título ao bater a parceria formada pelo norte-americano James Cerretani e o sueco Andreas Siljestrom, por 5/7 6/4 10-8.
“O jogo foi demais, de alto nível. Os caras jogaram muito bem, conseguimos atuar melhor nos pontos importantes, foi muito nervoso no fim do match tie-break”, disse Sá, que comemorou a conquista. “Meu parceiro hoje merece os parabéns, pois jogou tanto a final de simples como a de duplas seguido e com 38,5 graus de febre. Foi uma semana muito positiva para nós, jogamos bem o tempo inteiro e nos entrosamos bem rápido”, completou.

Sá e Bellucci conquistaram seu primeiro título na temporada, sendo o primeiro de Thomaz nas duplas desde julho do ano passado quando faturou o ATP 250 de Stuttgart junto com o argentino Facundo Bagnis. “Foi muito bom voltar a jogar duplas e já ser campeão. Espero que eu e o André tenhamos outro bom resultado em Mons”, disse o canhoto.
O mineiro e o paulista voltam a jogar juntos no challenger de Mons, na Bélgica, onde terão um duro desafio logo na estreia ao enfrentarem os principais favoritos ao título, a parceria do alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle.