Melo e Dodig se vingam de espanhóis e chegam à final em Tóquio

A primeira partida da semifinal do ATP 500 de Tóquio, no Japão, colocou frente a frente nesta sexta-feira as parcerias Marcelo Melo/Ivan Dodig e Marcel Granollers/Marc Lopez. O aguardado confronto, até então empatado na temporada (uma vitória para dupla do brasileiro, no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e outra dos espanhóis, no US Open), terminou com vitória da parceria entre o mineiro e o croata pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Além da inédita final, a dupla número oito do ranking da ATP garantiu 300 pontos na corrida por uma vaga no ATP Finals, torneio que reúne em novembro, em Londres, as oito melhores parcerias do ano. Assim, eles devem subir uma posição no ranking.

O mineiro e o croata encaram na decisão a dupla vencedora da partida entre o francês Pierre-Hugues Herbert/polonês Michal Przysiezny e o norte-americano Eric Butorac/sul-africano Raven Klaasen.

Na partida contra os espanhóis, Melo e Dodig fizeram um jogo sólido. Das seis chances de quebra, eles conquistaram quatro. Além disso, salvaram quatro break-points. “Foi um belo jogo. Conseguimos imprimir nossa estratégia durante toda a partida. Se mantivermos esse alto nível, temos boas chances de título”, afirma Melo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s