Marcelo Melo inicia defesa do título com vitória no Masters 1000 de Xangai

O brasileiro Marcelo Melo, terceiro colocado no ranking individual das duplas da ATP, começou com o pé direito no Masters 1000 de Xangai, na China. Marcelo, que ao lado do croata Ivan Dodig defende o título do torneio, derrotou nesta quinta, na primeira rodada, o colombiano Santiago Giraldo e o norte-americano Scott Lipsky por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6, após 1h07min.

Durante a disputa, Melo e Dodig tiveram bom desempenho no saque, com 76% de aproveitamento em bolas vencedoras após o primeiro serviço, contra 67% dos adversários. Além disso, os atuais campeões conseguiram seis aces.

Em busca de pontos para garantir vaga no ATP Finals, que reunirá as oito melhores parcerias do ano em Londres, em novembro, o brasileiro e o croata encaram nas quartas de final o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea. “Bopanna é um jogador muito perigoso, especialmente no saque. Estamos jogando bem, mas não podemos perder o foco”, afirma Melo, que ao lado do seu parceiro é o sétimo colocado no ranking, com 3.210 pontos.

A dupla vencedora do confronto encara na semifinal os irmãos Bryan, atuais números um do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s