O austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner finalmente voltaram a levantar um troféu juntos após três anos. A dupla, que recebeu convite do torneio de Viena para participar da chave principal, derrotou o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle em dois sets a um, com parciais de 7/6, 4/6 e 10-7.
Duas vezes campeões de Grand Slam, o último título que Melzer e Petzschner haviam conquistado era em Nova Iorque, no US Open de 2011, após derrotarem os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski. “Nós mostramos nessa semana que não temos nada a esconder e que podemos competir com os melhores times”, disse Melzer.
Petzschner, que ficou afastado do circuito por um ano e meio por conta de lesões, declarou estar feliz. “É como um recomeço para mim. Ganhar um torneio de novo com meu melhor amigo é fantástico”, disse o alemão, satisfeito com o desempenho durante a semana.
A dupla campeã foi responsável pela eliminação de Bruno Soares e Alexander Peya na primeira rodada, com uma vitória em sets diretos.
Gosto muito do estilo de jogo do Petzschnner. Gostaria que ele recuperasse o ranking e voltasse ao top 100 de simples.