Melo e Dodig vencem e se classificam para a semi da Basileia

Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, engataram mais uma vitória no ATP 500 da Basileia e estão classificados para a semifinal. A dupla venceu, em partida dramática, o alemão Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 10-4.

Após saírem perdendo por 5/2 no primeiro set, o brasileiro e o croata conseguiram se recuperar e levaram o set para o tie-break, decidindo o vencedor no vigésimo ponto, fechando em 11-9. No segundo set, a história se repetiu e a dupla do brasileiro, que saiu atrás, levou para o tie-break, desta vez com resultado favorável para Begemann e Knowle. O match tie-break mostrou-se mais confortável, com vantagem sendo aberta logo cedo e administrada até o fim, dando a vitória para Melo e Dodig.

A boa campanha no torneio suíço aumentaram as chances de classificação para o ATP Finals, em Londres. O mineiro e o croata figuram na sétima posição, atrás de Rojer e Tecau, que também venceram a sua partida do dia em Valência, na Espanha.

Melo e Dodig estão classificados para as semifinais e enfrentarão o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, que venceram a dupla formada por Benjamin Becker e Dominic Thiem em sets diretos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s