Dupla brasileira estreia nesta quarta-feira no Masters de Cadeirantes

Os tenistas cadeirantes brasileiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues estreiam nesta quarta-feira na Uniqlo Wheelchair Doubles Masters, torneio que reúne as oito melhores duplas do tênis em cadeira de rodas na cidade californiana de Mission Viejo, nos Estados Unidos.

15718960362_1973d5b7ef_o

Medeiros e Rodrigues, que disputam a competição pela primeira vez, conheceram na noite de terça-feira os adversários na primeira fase no Grupo 1, formado pelas duplas Joachim Gerard (BEL)/Stephane Houdet (FRA), Shingo Kunieda (JAP)/Evans Maripa (AFS) e Tom Egberink/ Maikel Scheffers (HOL).

A primeira partida da dupla brasileira será contra a parceria formada pelo japonês Shingo Kunieda e o sul-africano Evans Maripa, a partir das 11h locais (17h de Brasília).

Kunieda é o atual número 1 do mundo em simples e 2 nas duplas e é um dos maiores vencedores do tênis em cadeira de rodas, com medalhas de ouro em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, além de 32 títulos de Grand Slam em simples e duplas.

Em preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015 e os Jogos Paralímpicos Rio-2016, Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues fazem a primeira participação brasileira na história do Masters de Duplas no tênis em cadeira de rodas. Eles viajam acompanhados do técnico Leonardo Oliveira e contam com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s