Melo aposta em jogo agressivo para vencer estreia no ATP Finals

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig já estão preparados para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo, entre os dias 9 e 16 de novembro, em Londres. O mineiro aposta em jogo agressivo na estreia para vencer os experientes Daniel Nestor, canadense de 42 anos, e Nenad Zimonjic, sérvio de 38, no domingo, por volta das 16h (horário de Brasília).

“Começar com uma vitória vai nos dar muita confiança para os outros jogos, especialmente por enfrentarmos uma dupla tão forte como eles. Precisamos ser agressivos para surpreendê-los desde o início. Nós sabemos como eles jogam, então temos de manter essa estratégia”, diz Melo.

O ATP Finals dividiu as oito duplas em dois grupos (A e B) e as duas melhores de cada chave avançam para as semifinais. Além de Melo/Dodig e Nestor/Zimonjic, os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin completam o grupo B.

“Cada dupla do nosso chaveamento tem um estilo de jogo diferente, mas todos estão jogando muito bem. Teremos que mostrar nosso melhor tênis para avançar. Estamos muito confiantes”, garante o brasileiro, que se classificou para o ATP Finals pelo segundo ano seguido.

Para Melo, jogar um torneio dessa importância, apenas para os oito melhores do mundo, é especial e gratificante. “A estrutura é incrível. É como se fosse um Grand Slam, mas para poucos jogadores. A quadra central é demais e a maneira como cada jogo acontece faz parecer que aquilo tudo é um verdadeiro show”, completa.

Neste ano, Melo alcançou a sua melhor marca na carreira no ranking individual dos duplistas da ATP. Após o vice-campeonato no ATP 500 de Tóquio (Japão), no começo de outubro, ele foi para a terceira posição, atrás apenas dos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s