Brasileiros encerram disputa do Masters do Tênis em Cadeira de Rodas

Os tenistas cadeirantes brasileiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues encerraram participação nesta sexta-feira no Uniqulo Wheelchair Doubles Masters ao perder para a dupla formada pelo francês Stephane Houdet e o belga Joachim Gerard.

Diante da dupla líder do Grupo 1, os mineiros Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues foram superados por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 6/2.

Apesar de não terem conseguido vitórias na competição em três partidas, os dois atletas fizeram história para o Tênis em Cadeira de Rodas do Brasil, que jamais havia tido um participante na competição que reúne as oito melhores duplas da temporada.

“Foi excelente para o Tênis em Cadeira de Rodas brasileiro a participação neste evento, o que significa que a modalidade está crescendo em qualidade técnica rumo aos Jogos Paralímpicos Rio-2016”, afirma Wanderson Cavalcante, coordenador do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da Confederação Brasileira de Tênis.

A participação em Mission Viejo, nos Estados Unidos foi mais um passo na preparação dos brasileiros visando os Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015 e os Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Os atletas Rafael Medeiros e Daniel Rodrigues viajaram acompanhados do técnico Leonardo Oliveira e contam com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis/Correios e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s