Marcelo Melo e Ivan Dodig deram um passo gigante rumo à semifinal no ATP Finals, último torneio do ano que reúne as oito melhores duplas do mundo, em Londres. O brasileiro e o croata venceram com autoridade os experientes Daniel Nestor, canadense de 42 anos, e Nenad Zimonjic, sérvio de 38, neste domingo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, após 1h16min de partida.
Melo e Dodig entraram muito confiantes em quadra e logo no início mostraram que estavam ali para surpreender os atuais número 2 do mundo. Sem dar chances aos rivais, eles conseguiram duas quebras de saque e abriram 4 a 0 no placar do primeiro set. Depois, foi só administrar a vantagem e fechar em 6 a 3.
Na segunda parcial, a resistência de Nestor e Zimonjic foi maior. Ambas as duplas confirmavam os respectivos serviços e o jogo parecia caminhar para o tie-break. Porém Melo e Dodig conseguiram uma quebra providencial no 11º game e, em seguida, decretaram a vitória em 7 a 5.
Com a vitória por 2 sets a 0, Melo e Dodig agora lideram o grupo B do ATP Finals. Anteriormente, os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez derrotaram os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, também por 2 sets a 0. Entretanto, o saldo de games coloca a dupla do brasileiro na ponta da classificação.