Com drama e de virada, Melo e Dodig vencem e avançam para a final

Em partida dramática, Marcelo Melo e Ivan Dodig superaram Lukasz Kubot e Robert Lindstedt, até então invictos, em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-6.

Foto: Gustavo Werneck/VIPCOMM

Foto: Gustavo Werneck/VIPCOMM

“É realmente uma emoção muito grande ir para decisão do Finals. No ano passado, a gente fez vários jogos de alto nível, mas paramos na semifinal. Passar para final é uma bela recompensa pelo ano difícil que tivemos”, destaca Melo. A última vez que o Brasil foi representado na final do torneio foi com Gustavo Kuerten, em 2000, em Lisboa, na antiga Master Cup. Na ocasião, o catarinense conquistou o título.

O primeiro set foi marcado pelo baixo aproveitamento de saque da dupla de Melo, enfrentando seis break points e sendo quebrados no 4/4. No segundo, os papeis se inverteram, com Lindstedt tendo seu saque ameaçado por cinco vezes e sendo quebrado no 4/5, dando a vitória do set para seus adversários e levando a decisão para o match tie-break. Marcelo e Dodig começaram abrindo 6-1 e, mesmo com Kubot e Lindstedt devolvendo dois mini-breaks, o mineiro e o croata administraram a vantagem, fechando em 10-6.

“Foi um jogo muito tenso. Tivemos uma pequena chance no primeiro set, mas não aproveitamos e perdemos. A chave da vitória foi não perder o foco depois de o Ivan ter o saque quebrado. Continuamos focados, acreditando no nosso jogo. Aproveitamos a única oportunidade que tivemos e vencemos o segundo set. Abrimos uma boa vantagem, mas o match tie-break é sempre uma novela. Abrimos 6 a 1 e, logicamente, todos estavam tensos, nervosos. Mas tivemos calma para finalizar”, completa o mineiro.

Com a vitória, Melo e Dodig avançam para a final e esperam os vencedores da partida entre os irmãos Bryan e os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin. A final será neste domingo, às 13h30, com transmissão do Sportv2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s