Bob e Mike Bryan conquistaram seu quarto título de ATP Finals neste domingo ao derrotar o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig em 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 10-7.
No primeiro set, Dodig e Melo salvaram quatro break points no 4/3 e confirmaram seus saques, levando para o tie-break e conquistando o set. Os americanos reagiram no segundo, quebrando o saque de Melo em duas oportunidades. A partida foi decidida no match tie-break, que contou com novo mini breaks no total e vitória dos gêmeos.
“Mais uma vez a partida foi decidida nos detalhes. Foi um belo jogo, mas uma pena, mesmo, a vitória ter escapado. Tivemos uma semana fantástica, fizemos excelentes jogos, com boas vitórias”, comentou o mineiro. “Seria melhor a vitória, logicamente. Mas esse ano foi excelente, de superação. Ivan e eu não jogamos alguns torneios grandes juntos, por causa de lesão, porém mesmo assim entramos no Finals. Chegar a decisão é uma satisfação imensa”, completou.
Este foi o décimo título dos Bryan na temporada, finalizada com 64 vitórias e 11 derrotas. Já Marcelo e Ivan fizeram história ao serem os primeiros brasileiro e croata a disputar uma final de duplas no Finals. A última vez que um brasileiro disputou o Finals foi em 2000, com Guga conquistando o torneio.