Mahesh Bhupathi, idealizador da IPTL, declarou estar feliz pelo sucesso obtido pela liga até agora e rebateu críticas de que exibições são uma distração na pré-temporada de muitos tenistas.
“Com tudo de bom que aconteceu em Manila, posso dizer, com certeza, que começamos muito bem. O público compareceu em peso”, declarou o indiano para a imprensa presente nas Filipinas. “O formato foi aceito, era o nosso maior risco de rejeição. Nós só precisamos manter esse sucesso nas próximas três cidades”, continuou.
Bhupathi também declarou que há planos para aumentar a quantidade de times nas próximas edições. “Nós planejaremos muito bem, pois queremos manter este torneio por 25, 30 anos e queremos ter certeza que tanto os jogadores quanto os fãs se divertirão.”
Quando questionado sobre o formato da IPTL e o futuro do tênis, o indiano disse que o mundo tem espaço e tempo para todos os tipos de formatos. “Os Grand Slams sempre serão os quatro pilares do nosso esporte, são instituições próprias. Mas acho que, pelo o que vimos nos últimos três dias em Manila, há um espaço para o nosso formato também”, finalizou.