Em coletiva dos Aces, Mirza declara estar animada em jogar com Federer e Ivanovic elogia o torneio

Já em Nova Déli, na Índia, a IPTL continuará neste sábado. Mirza, que está escalada para jogar mistas com Roger Federer, mostrou-se entusiasmada com a oportunidade.

“O que eu posso dizer? Vai ser uma honra em dividir a quadra com o Roger. E também estou animada em jogar no meu país”, disse Mirza, integrante dos Indian Aces. Além de Federer, Pete Sampras também estreará na competição na Índia. Quando questionada se prefere jogar com Sampras ou Federer, Sania não tem preferências. “Que opções! Jogarei com qualquer um que você me der, eu não tenho coragem de escolher com essas opções.”

Além de Mirza, Bopanna é o outro indiano que competirá em casa. Com poucos eventos de tênis no país, a IPTL traz um pouco de esperança para os atletas da casa. “A IPTL irá beneficiar o tênis indiano. A Índia nunca viu essa quantidade de jogadores tão bons na vida, podendo motivar os mais novos a praticar o esporte. Existe uma diferença enorme em assistir um jogo na televisão e um jogo ao vivo,” disse Mirza. “Eu, como duplista, sei que minhas partidas não são mostradas na televisão. Todos meus amigos me dizem que só conseguem acompanhar os resultados pelo jornal. Agora todos os jovens poderão nos assistir na televisão e até se inspirar e começar a jogar”, adicionou Bopanna.

A coletiva dos Aces continuou de forma descontraída, com os indianos e Ivanovic elogiando o torneio e a organização. “É um formato ótimo e temos um clima muito bom entre todos. Acho que o tênis em geral é o vencedor aqui,” comentou Bopanna. “Está sendo incrível. No começo foi necessário um certo tempo para nos adaptar com o formato. Viemos pra cá pensando que seria uma exibição mesmo, bem relaxado, mas todos vieram para cá para dar tudo de si. É muito divertido e ao mesmo tempo estamos treinando”, declarou Mirza. “Sendo tenistas, nós não jogamos competições de equipe sempre. Com a IPTL nós descobrimos novas amizades também”, finalizou.

“É divertido e pode fazer parte da nossa preparação para a próxima temporada. A pré-temporada pode ser cansativa e chata, geralmente gastamos muito tempo apenas com a nossa equipe de técnicos. Eventos como esse, fora de seu país, são um ótimo jeito de treinar”, comentou Ana Ivanovic, quando questionada se o torneio não atrapalhará sua pré-temporada. “Nunca joguei competições por equipes antes e quando eu ouvi sobre a IPTL, eu prontamente quis fazer parte. Como a Sania disse, nós dificilmente jogamos em equipes. Havia muita discussão se a IPTL daria certo ou não. Estou feliz que deu certo e estou adorando tudo”, finalizou a sérvia, contente com o andamento da competição.

Com transmissão da ESPN+, os confrontos de Nova Déli começarão neste sábado, às 8h30 e 12h, horário de Brasília. Confira a programação provisória, podendo ser alterada pelas equipes em até 45 minutos antes de cada partida:
B4GZf_ACUAEaRE-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s