Federer: ‘IPTL tem espaço no tênis’

Roger Federer fez sua estreia na IPTL neste sábado e rasgou elogios ao torneio. Seu time, Indian Aces, venceu a equipe de Bruno Soares, Singapore Slammers, por 26-16.

“É cedo para dizer, mas a IPTL com certeza tem um lugar no tênis. É mais interativo, divertido, com regras diferentes. Foi moldado para que funcione com todos os envolvidos”, declarou Federer. O suíço enfatizou as regiões em que o torneio atende: “Gosto da ideia da IPTL ser disputada em partes do mundo onde não há muitos torneios acontecendo e para nós é ótimo conhecer uma região tão interessante.”

Pete Sampras, Roger Federer e Gael Monfils. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe)

Pete Sampras, Roger Federer e Gael Monfils. (Foto: Clive Brunskill/Getty Images Europe)

Federer também comentou o papel das exibições e torneios na pré-temporada. “Quem quer jogar competitivamente na pré-temporada, pode jogar, e quem não quer, não precisa. O fator ‘jogar por equipes’ também é divertido, até porque as coisas podem ficar um pouco solitárias para nós, de vez em quando. Isso nos dá a oportunidade de fazer parte de algo diferente. Nos motiva para a próxima temporada. Quando você está entrando em quadra e eles te anunciam como uma estrela, é demais.”

Feliz em estar na Índia, o suíço ressaltou a boa experiência: “É a primeira vez que jogo na Índia, então é algo realmente importante para mim. É inovador e as pessoas parecem estar felizes em me ver. Fiquei animado quando vi as luzes piscando enquanto me anunciavam, era de arrepiar. Com certeza foi um momento muito especial na minha carreira”, finalizou Federer, satisfeito com o andamento da competição.

Além de Federer, Pete Sampras e Novak Djokovic também estrearam na competição. Sampras, do Indian Aces, perdeu para Patrick Rafter, assim como Djokovic, que jogou duplas ao lado de Nenad Zimonjic e acabou sendo derrotado por Daniel Nestor e Jo-Wilfried Tsonga. Os times de Federer e Djokovic se enfrentarão nesta segunda-feira, às 12h, com transmissão da ESPN+.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s