André Sá mira em Rio 2016

O tenista André Sá, número 73 do ranking, está terminando sua pré-temporada em Blumenau. Em entrevista para a RBS, o mineiro contou o andamento da preparação para o próximo ano.

Aos 37 anos, Sá falou da nova rotina de treinamento: “Quando você fica mais velho, é necessário uns dias a mais de recuperação e também não pode parar tanto. Antes, quando eu tinha 25, 26 anos, tirava um mês de férias. Hoje em dia não dá pra fazer isso, porque demora muito para recuperar o nível físico.”

Na 19ª temporada da carreira, o mineiro está focado em melhorar seu ranking para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “É correr atrás de resultados e jogar o ano inteiro pra ter um ranking bom suficiente para classificar”, declarou. Caso ocorra a classificação, será a quarta vez que disputará os Jogos Olímpicos.

Com Rio 2016 podendo ser seu último torneio, Sá pensa no futuro: “Muitos aspectos bons do tênis podem ser passados para a vida real e é isso que eu quero fazer, começar uma escola de tênis ou desenvolver um método de aprendizado, mas focando no desenvolvimento da pessoa, não só no alto rendimento”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s