O tenista André Sá, número 73 do ranking, está terminando sua pré-temporada em Blumenau. Em entrevista para a RBS, o mineiro contou o andamento da preparação para o próximo ano.
Aos 37 anos, Sá falou da nova rotina de treinamento: “Quando você fica mais velho, é necessário uns dias a mais de recuperação e também não pode parar tanto. Antes, quando eu tinha 25, 26 anos, tirava um mês de férias. Hoje em dia não dá pra fazer isso, porque demora muito para recuperar o nível físico.”
Na 19ª temporada da carreira, o mineiro está focado em melhorar seu ranking para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “É correr atrás de resultados e jogar o ano inteiro pra ter um ranking bom suficiente para classificar”, declarou. Caso ocorra a classificação, será a quarta vez que disputará os Jogos Olímpicos.
Com Rio 2016 podendo ser seu último torneio, Sá pensa no futuro: “Muitos aspectos bons do tênis podem ser passados para a vida real e é isso que eu quero fazer, começar uma escola de tênis ou desenvolver um método de aprendizado, mas focando no desenvolvimento da pessoa, não só no alto rendimento”, finalizou.