Klaasen/Paes e Inglot/Mergea eliminam mineiros e disputam a final de Auckland

Em sexta-feira desfavorável para os brasileiros, Leander Paes e Raven Klaasen seguiram com a boa campanha em Auckland, na Nova Zelândia. O indiano e o sul-africano derrotaram Bruno Soares e Alexander Peya em dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/3 e 10-4.

No primeiro set, Bruno e Peya começaram devagar, com Peya falhando em algumas oportunidades no saque. Mas contando com sua característica principal, a devolução, a dupla conseguiu a quebra no saque de Klaasen. Após a quebra, o mineiro e o austríaco atingiram a consistência, fechando o set com um bom game de saque de Peya.

Já no segundo set, Paes e Klaasen conseguiram entrar no jogo, quebrando o saque de Bruno no quarto game. O indiano e o sul-africano continuaram com o ótimo nível e levaram o set, fazendo com que a partida fosse decidida no match tie-break.

A decisão começou disputada, com uma quebra de cada lado, mas Paes e Klaasen, embalados com o resultado do segundo set, mostraram superioridade e tomaram o controle do jogo, vencendo a partida. Na entrevista após a partida, Paes destacou a recente performance de Klaasen nos sets decisivos, visto que a dupla venceu os dois últimos jogos também no match tie-break: “Ele é o melhor, o rei do match tie-break”, brincou.

Na outra semifinal, apesar de boa partida do brasileiro e do bielorruso, Inglot e Mergea demonstraram firmeza mais uma vez ao derrotarem Marcelo Melo e Max Mirnyi em 6/4, 3/6 e 14-12.

Em boa semana, a recente parceria dos ótimos sacadores Inglot e Mergea não facilitou para o mineiro e o bielorrusso no primeiro set. No segundo, Marcelo e Mirnyi conseguiram balançar o serviço dos adversários, vencendo o set e levando a partida para o match tie-break, que contou com onze mini-quebras no total.

Bruno Soares e Alexander Peya seguem para o Australian Open, assim como Marcelo Melo, que retomará a parceria com Ivan Dodig. O primeiro Grand Slam do ano começará no dia 18 de Janeiro e contará com a transmissão dos canais ESPN.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s