Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram na estreia do Australian Open. Em  boa partida, o mineiro e o croata derrotaram Robin Haase e Andre Begemann em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/2. A dupla não enfrentou break points e nem cometeu duplas faltas.

No primeiro set, as duplas tiveram um jogo acirrado e decidiram no tie-break. Ali, Marcelo e Dodig, já jogando em excelente nível, se destacaram e levaram em 7-2. O segundo set foi marcado pela excepcional performance de Marcelo Melo, pontuando facilmente com belas devoluções e voleios, além do alto aproveitamento no saque do mineiro e do croata. Com quebras nos saques de Haase e Begemann, a dupla abriu larga vantagem e contou com Dodig para fechar a partida em 6/2.

“O primeiro set foi bem equilibrado. Eles sacam muito bem, então estava difícil conseguir algo. Até tivemos chances, mas fomos mais efetivos no tie-break. Depois, conseguimos uma quebra logo de cara, o que foi fundamental para vitória”, coloca Melo, que destaca a importância de ter feito uma partida consistente ao lado de Dodig. “Era o primeiro jogo nosso juntos na temporada. Precisávamos desta vitória para ganhar ritmo e dar confiança visando a sequência do torneio”, conta o brasileiro.

Na próxima rodada, Marcelo e Ivan enfrentarão os vencedores do duelo dos australianos Thanasi Kokkinakis e Nick Kyrgios com Andrey Golubev e Denis Istomin.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s