Ao olhar para a chave de duplas mistas podemos encontrar um par de nomes estranhos. Os adversários de Leander Paes e Martina Hingis são totalmente desconhecidos e há um motivo para isso: a dupla recebeu convite da federação australiana após ganharem um torneio inusitado.
O torneio, aberto para qualquer um que quisesse disputar, tinha como prêmio uma vaga na chave principal do Australian Open. Masa Jovanovic e Sam Thompson, naturais do estado de Victoria e que não haviam disputado uma partida sequer juntos, foram os felizardos da competição.
Aos 21 anos, Thompson é tenista amador, trabalha em um café e estuda Matemática na Universidade de Melbourne, enquanto Jovanovic, de 20 anos, tem o tênis como profissão e disputa ITFs pelo mundo. Porém, neste domingo, Thompson e Jovanovic terão a oportunidade de disputar uma partida contra lendas do tênis na quadra 3 do complexo de Melbourne Park.
Animados com a oportunidade única, os australianos estão ansiosos pelo confronto. “Não sei se estou nervoso, ansioso ou ambos. É inecreditável”, disse Thompson em entrevista para a federação australiana. “Se jogarmos bem contra eles, seria incrível. Só queremos ir lá e dar o nosso melhor”, completou Jovanovic.
A partida de Thompson e Jovanovic contra Leander Paes e Martina Hingis acontece neste domingo por volta das 4h, horário de Brasília, com transmissão do site do torneio.