Melo destaca recuperação após jogo “praticamente perdido”

 O brasileiro Marcelo Melo passou pelo primeiro grande teste da temporada neste sábado, no Aberto da Austrália. Em dia com dois jogos – o primeiro nas duplas masculinas e o segundo nas mistas – e emoções distintas, o mineiro conseguiu vencê-los e continua firme na disputa pelo título do primeiro Grand Slam da temporada, em Melbourne.

Ao lado do croata Ivan Dodig, o tenista enfrentou o cazaque Andrey Golubev e o uzbeque Denis Istomin em uma partida dramática. Após vencerem o primeiro set por 6/3, a dupla do brasileiro cedeu o segundo por 6/2 e teve que lutar muito para conquistar a parcial decisiva. Isso porque Golubev e Istomin tiveram chances de fechar o jogo depois de alcançarem duas quebras de saque, no 5/4 e 6/5. Porém, em uma reação incrível, Melo e Dodig devolveram as quebras e levaram o set para o tie-break. Com 5 a 1 no placar, eles administraram, venceram o confronto por 7/3 e garantiram vaga nas oitavas de final.

“Começamos jogando muito bem. Aproveitamos praticamente todas as oportunidades para vencer o primeiro set. Depois, eles conseguiram aproveitar a quebra e começaram a dominar. Até tentamos voltar no set, mas a quebra foi fundamental para eles entrarem no jogo e terem mais confiança,” conta Melo. “Recuperamos um jogo praticamente perdido. O emocional estava a mil, a pressão era enorme. Tentamos utilizar nossa experiência no circuito para nos mantermos focados e executarmos as jogadas da melhor maneira possível. Conseguimos retomar o jogo e entramos com bastante confiança no tie-break. É uma vitória para dar moral. Foi um excelente resultado”, resume.

Duas horas depois, Melo voltou à quadra em Melbourne para disputa da primeira rodada nas mistas. Ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, ele venceu sem dificuldades os espanhóis David Marrero e Arantxa Parra Santonja por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. “A Katarina é uma tenista sólida, com todos os movimentos muito bons. Eu estava um pouco cansado por causa do outro jogo, afinal a parte emocional me desgastou bastante. Mas conseguimos nos entrosar rapidamente e vencer o jogo”, afirma o brasileiro.

Ao término das partidas, Melo elogiou o trabalho executado por sua equipe técnica na preparação física. “Estou muito bem preparado. Fiz um forte pré-temporada em Belo Horizonte, com um trabalho físico intenso para que se realmente acontecesse algo, como foi o dia de hoje, eu pudesse estar bem preparado e aguentar. Aqui, estamos com uma boa estrutura, contando com o Paulo, fisioterapeuta da CBT, e o Daniel Melo, meu técnico, que têm me ajudado bastante”, finaliza.

Domingo de descanso e próximos jogos

Depois de um dia bastante duro, Marcelo Melo terá o domingo de descanso, devendo voltar a jogar na segunda-feira. Nas oitavas de final das duplas masculinas, o brasileiro e seu parceiro Dodig, cabeças de chave número 4, encaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers. Já nas mistas, Melo e a eslovena Katarina Srebotnik enfrentam os anfitriões Daria Gavrilova e Luke Saville.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s