Jamie Murray mostra preocupação com o futuro do tênis escocês

O especialista em duplas Jamie Murray declarou estar preocupado com o futuro do tênis escocês. O britânico acusou a LTA, órgão responsável pelo tênis britânico, de não aproveitar o sucesso de Andy Murray para promover o esporte.

Jamie, que joga o circuito com o australiano John Peers, está sem técnico no Australian Open por consequência de cortes de verba. A Escócia, em particular, teve a verba recebida pela LTA cortada para cerca de 3 milhões de reais por ano.

“É frustrante e aposto que o Andy acha o mesmo. Ele fez tantas coisas incríveis na carreira, aí você volta pra casa e nada mudou. Foi anunciado que a Escócia receberá 820 mil libras por ano e a federação ficou satisfeita com esta quantia. Pra mim, não é o suficiente”, declarou.

Quando questionado qual seria o melhor investimento para ajudar o crescimento do tênis escocês, Jamie não hesitou: “Quadras cobertas. Não precisa ser algo especial, pode ser até cobrir quadras já existentes. Há muito interesse em tênis na Escócia agora, mas fica complicado se as crianças querem praticar o esporte e isso é muito triste.”

“Há grandes cidades escocesas que não possuem uma quadra coberta. Nos últimos cinco ou seis anos acho que uma ou duas quadras cobertas foram construídas e isso não é o bastante. É vergonhoso, já que há muitas crianças por aí que poderiam ser tenistas de alto nível”, continuou.

Andy Murray também demonstrou preocupação. “Jamie e eu temos amigos que conhecemos desde pequenos e que eram técnicos na Escócia. Eles simplesmente pararam e foram trabalhar com outras coisas porque não há torneios ou equipe para treinar, além de pouquíssimas pessoas jogando. Lá não é lugar para as crianças jogarem”, completou o campeão de Wimbledon em entrevista para o Daily Record.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s