Franceses vencem Dodig/Melo e disputam final com Bolelli/Fognini

Marcelo Melo e Ivan Dodig tiveram vida difícil durante a semifinal do Australian Open. A possibilidade da conquista de um Grand Slam foi adiada em partida dramática contra os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut na noite desta quarta-feira, sendo derrotados em dois sets a um, com parciais de 6/4, 6/7 e 7/6.

Dodig e Melo iniciaram a partida nervosos e tendo problemas com o saque. Os franceses, por outro lado, estavam soltos em quadra, conseguindo uma quebra e dominando a partida. Na volta para o segundo set, o mineiro e o croata pareciam mais relaxados, conseguindo equilibrar a partida com boa performance no tie-break, levando para o terceiro e decisivo set.

No último set, Marcelo e Ivan saíram na frente ao conquistar uma quebra, mas tiveram esta devolvida quando o mineiro sacou para o jogo em 5/4. A igualdade permaneceu e a decisão foi para o tie-break. O time de Melo saiu na frente mais uma vez, tendo 5-2, porém os franceses conseguiram a virada e saíram vitoriosos.

Na outra semifinal, Rojer e Tecau tiveram história parecida com Dodig e Melo. Após um começo ruim, a dupla buscou a partida no segundo set e, após estarem com uma quebra acima no terceiro, levaram a virada. Os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, semifinalistas na edição de 2013, avançam para a primeira final de Grand Slam em suas carreiras, partida que acontece no sábado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s