Os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli conquistaram seu primeiro título de Grand Slam na manhã deste sábado ao derrotarem os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4. Esta foi a primeira final de Grand Slam que os italianos disputaram.

Após Fognini ser quebrado e o time estar perdendo por 1/3, os italianos buscaram a virada no primeiro set com devoluções fundas e pesadas, incomodando o jogo dos franceses. Bolelli confirmou a vitória do set após sair de 0-30.
O segundo set contou com polêmica no primeiro game. Ao ir para a definição do ponto no voleio, Mahut toca a bola com sua raquete por três vezes e o árbitro da partida, o português Carlos Ramos, não chamou a irregularidade da jogada, dando ponto para os franceses. A partida seguiu com Bolelli e Fognini continuando a assustar o serviço de Herbert, mas foi Mahut quem perdeu seu saque em momento crucial, deixando Bolelli confirmar mais uma vez o set e o título.
Com o título, Bolelli e Fognini tornaram-se os primeiros italianos a conquistar um título de duplas no Australian Open. Já na história, Nicola Pietrangeli e Orlando Sirola em Roland Garros de 1959 foram os últimos.