A ATP divulgou nesta terça-feira a lista dos tenistas que disputam a chave de duplas do Rio Open, único torneio da região a reunir disputas simultâneas de um ATP 500 e um WTA International e que acontece de 16 a 22 de fevereiro, nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro.
Campeão do Australian Open deste ano e líder da corrida para Londres nas duplas da ATP, Fabio Fognini é um dos destaques da chave e jogará ao lado do espanhol Nicolas Almagro. Também estarão no Rio de Janeiro os atuais campeões do Rio Open apresentado pela Claro, os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, além dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, vencedores do Masters 1000 de Roma e do Masters de duplas em 2012. A dupla é a 10ª no ranking atual.
Os maiores expoentes do tênis brasileiro em duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares também vão fazer a alegria da torcida em terras cariocas. Apesar de não estar com o tradicional parceiro Ivan Dodig, Melo, 4º da lista e vice-campeão de Wimbledon em 2013, jogará em parceria com o austríaco Julian Knowle em busca do título que deixou escapar no ano passado. Soares e Alexander Peya, 11ª melhor parceria do mundo, também estão entre os favoritos da chave de duplas do Rio Open.
Lista chave principal de duplas:
Marcel Granollers(ESP)/Marc Lopez(ESP)
Bruno Soares(BRA)/Alexander Peya(AUT)
Juan Sebastian Cabal(COL)/Robert Farah(COL)
Julian Knowle(AUT)/Marcelo Melo(BRA)
Pablo Cuevas(URU)/David Marrero(ESP)
Santiago Giraldo(COL)/Albert Ramos-Vinolas(ESP)
Nicolas Almagro(ESP)/Fabio Fognini(ITA)
Martin Klizan(SVK)/Oswald Phillipp(AUT)
Carlos Berlocq(ARG)/Leonardo Mayer(ARG)
Frantisek Cermak(CZE)/ Jiri VeselyCZE)